Fortaleza

David e Bergson ressurgem no Fortaleza e fazem ótima dupla de ataque

(Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

David e Bergson foram duas contratações feitas pelo Fortaleza em 2020. O primeiro, chegou no começo do ano com o peso de contratação mais cara da história do futebol cearense. O segundo foi contratado já no segundo semestre, saindo do maior rival da sua atual equipe, o Ceará.

Ambos chegaram com enorme desconfiança, devido ao rendimento apresentado pelos dois em suas ex-equipes. No entanto, David e Bergson mostraram que precisavam apenas de uma “mudança de ares”, para voltar a render aquilo que eles esperavam.

David

O caso de David era o que causava maior apreensão do torcedor. O atleta foi contratado junto ao Cruzeiro, por cerca de R$ 5 milhões. Existia a dúvida se ele faria valer a pena o investimento, e dez meses após sua compra, o questionamento não existe mais. O camisa 17 está rendendo aquilo que era esperado.

David viveu uma fase difícil pelo Tricolor, onde ficou um longo período sem marcar. No entanto, o saldo positivo do atleta é grande, principalmente com o excelente momento vivido atualmente. O camisa 17 é o jogador com mais participações diretas em gol, ao lado de Wellington Paulista, com 10 gols e quatro assistências, em 42 jogos. Pelo Cruzeiro, sua ex-equipe, o atacante marcou quatro vezes em 70 jogos, o que mostra uma enorme evolução de rendimento.

Bergson

Com Bergson, a expectativa era bem menor. O camisa 29 estava no Ceará, e não apresentou atuações que fizessem os torcedores alvinegros lamentarem a sua saída do clube. No entanto, como uma oportunidade de mercado, o Fortaleza contratou o atacante, que até o determinado momento, tem se encaixado muito bem no esquema do Leão, principalmente quando joga ao lado de David.

Pelo Leão, foram seis jogos no Campeonato Brasileiro, com três gols marcados. Para atingir essa mesma marca de ter balançado as redes três vezes, com a camisa do seu ex-clube, o atleta precisou participar de 27 partidas, juntando o Brasileirão de 2019 e 2020.

Dupla Bergson e David

Quando os dois estão juntos em campo, o rendimento de ambos tem aumentado, e contra o Botafogo não foi diferente. Bergson e David fizeram os dois gols da vitória do Fortaleza sobre os cariocas, e ajudaram o tricolor a retornar ao caminho das vitórias. Caso mantenham o nível de atuação e o entrosamento, os atacantes podem ajudar o Leão do Pici a garantir sua permanência na Série A, e, quem sabe, beliscar algo mais dentro da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo