Fortaleza

David iguala Clodoaldo e se torna terceiro maior artilheiro do Fortaleza na história da Copa do Brasil

foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

O momento do Fortaleza na temporada é especial. Além de ser líder do Campeonato Brasileiro, a equipe eliminou o arquirrival Ceará da Copa do Brasil na última quinta-feira (12), vencendo por 3 a 0. Um dos grandes destaques da partida foi o atacante David, que marcou duas vezes. Com isso, o atleta alcançou uma grande marca: ele chegou aos cinco gols na competição com a camisa tricolor, se igualando a Clodoaldo, um dos maiores ídolos da história do clube, e assumindo a terceira posição na artilharia.

No tricolor desde a temporada 2020, sendo a contratação mais cara da história do clube, David acumula três gols na atual edição da competição, marcando um contra o Caxias, na primeira rodada, e estes dois contra o Ceará, sendo essencial para a classificação do Leão para as oitavas de finais da Copa do Brasil.

LISTA DOS MAIORES ARTILHEIROS DO FORTALEZA NA COPA DO BRASIL

  1. Rinaldo – 12 gols
  2. Jailson – 6 gols
  3. Clodoaldo e David – 5 gols
  4. Finazzi, Guto e Marcelo Nicácio – 4 gols
  5. Daniel Sobralense, Pio e Cléo – 3 gols

O objetivo do atacante de 25 anos é, agora, ultrapassar Jailson, centroavante que atuou no clube entre 2012 e 2013. Ele terá, pelo menos, mais duas oportunidades para chegar ou passar seu “adversário”. Vale lembrar que isso pode ser apenas questão de tempo, já que David tem contrato até o final de 2022 com o Fortaleza.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo