Futebol Internacional

David Luiz falha, é expulso e Arsenal perde para o City na volta da Premier League

(Foto: Reprodução/Twitter)

RESUMÃO

Na volta da Premier League, o Manchester City recebeu o Arsenal no Etihad Stadium nesta quarta-feira (17) e venceu por 3 a 0. Sterling, De Bruyne e Foden marcaram os gols dos azuis de Manchester.

O Arsenal, por sua vez, contou com atuação desastrosa do zagueiro brasileiro David Luiz. O defensor, que entrou no lugar do ex-Flamengo Pablo Marí, falhou no primeiro gol, fez um pênalti e foi expulso.

O JOGO

O clássico já começou com intensidade. Logo aos quatro minutos, falta para o Manchester City e De Bruyne bateu com perigo para o goleiro dos gunners, Leno. Dois minutos depois, o volante Xhaka, do Arsenal, sofreu uma lesão e teve de ser substituído por Ceballos.

Aos 21, outra perda para o Arsenal. Desta vez, Pablo Marí sentiu e foi substituído por David Luiz.

O ritmo baixo de intensidade causado pelo longo tempo de paralisação foi explicitado no primeiro tempo. Somente após os 30 minutos que o City demonstrou força para atacar com mais ímpeto e, com isso, obrigou o goleiro Leno a fazer defesas difíceis.

Já nos acréscimos da primeira etapa, David Luiz falhou e Sterling marcou o primeiro gol da volta da Premier League, 1 a 0. Depois de 12 jogos sem marcar, o jovem inglês quebrou o incômodo jejum.

Na volta do segundo tempo, David Luiz novamente apareceu e de novo, de forma negativa. O zagueiro brasileiro faz pênalti em Mahrez e foi expulso. De Bruyne aproveitou a cobrança para marcar o segundo dos citizens.

Com um a menos, o jogo ficou nas mãos do time da casa. O Arsenal não ofereceu resistência ao City. Já no final da partida, Foden aproveitou o rebote de Leno em chute de Aguero, para fazer 3 a 0 e selar a vitória do Manchester City.

QUE NOITE, DAVID…

O destaque negativo do jogo ficou para o zagueiro do Arsenal, David Luiz. Em atuação desastrosa, o defensor brasileiro falhou no gol de Sterling, o primeiro gol após a parada da pandemia. Além da falha, David cometeu um pênalti em Mahrez e foi expulso de campo. A péssima partida do camisa 23 do Arsenal foi fundamental na derrota do time londrino.

COMO FICA

Com a vitória, o Manchester City se manteve na vice-liderança com 60 pontos. Agora, o City igualou o número de jogos com o resto das equipes, já que o confronto contra o Arsenal foi um jogo atrasado.

O Arsenal segue na nona colocação e se complica cada vez mais na busca por vaga na Liga dos Campeões. Os gunners já acumulam três temporadas longe da competição continental.

PRÓXIMOS JOGOS

O City jogará na próxima segunda-feira (22) em casa contra o Burnley às 16h pelo horário de Brasília.

Já o Arsenal irá até o Amex Stadium jogar contra o Brighton no próximo sábado (20) às 11h (Brasília).

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top