Flamengo

David Luiz revela que tinha propostas da Europa quando acertou com o Flamengo: ‘Torcedores foram um grande diferencial’

David Luiz revela que tinha propostas da Europa quando acertou com o Flamengo: 'Torcedores foram um grande diferencial'
Foto: Staff Images / CONMEBOL

Em setembro de 2021, David Luiz chegou ao Flamengo para reforçar o sistema defensivo da equipe. Para que o zagueiro assinasse com o clube, a torcida rubro-negra fez uma grande campanha através das redes sociais. E a movimentação dos torcedores foi determinante para a escolha pelo time da Gávea, é o que conta o próprio defensor em entrevista ao canal “Futmesa7”. O atleta de 34 anos ainda revelou que tinha “cinco ou seis propostas da Europa”.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Eu não tinha pretensão nenhuma de voltar para o Brasil. É uma escolha de vida, não é só mudar de time, e eu tinha claro que não ia voltar para o Brasil. Estava de férias, em Juiz de Fora, e comecei a ter o convívio em família, sabe? Com meus pais, meus amigos, meus filhos e aqueles vínculos de pessoas que sempre torceram por você, mas estiveram longe. A pandemia também me fez refletir sobre essa importância de estar perto da família – disse, completando:

– Eu tinha cinco ou seis propostas da Europa, mas nenhuma delas tocou o meu coração, e aí começou a surgir o Flamengo. Começou a falar do Flamengo, todo mundo sabe a grandeza do clube, e os torcedores foram, sim, um grande diferencial na minha vida. Eles me fizeram enxergar algo. Eu abria as redes sociais, tinha campanha. Fez toda diferença. Eu comecei a sentir o amor do Flamengo antes de ser jogador do Flamengo. Isso toca demais, as pessoas me davam carinho demais e me fez enxergar algo que eu não tinha enxergado ainda. Eu vi que tinha a oportunidade de jogar no maior clube da América, e estou muito feliz com as minhas escolhas. Quero, sim, ser campeão.

Um bom passo para um clube ser campeão é a estrutura que dá para seus atletas trabalharem. Neste quesito, David Luiz destacou que o Flamengo é completo.

– Flamengo tem tudo, absolutamente tudo aquilo que precisa. Tem tudo. Cabe a nós, que estamos no Flamengo, representando o Flamengo, cumprir com isso. Temos que nos dedicar. O futebol é dinâmico, não temos tempo para descanso, temos que ter fome e sede todos os dias. Senão passa. Todo mundo quer estar dentro do futebol.

David Luiz reforçou o desejo de ser campeão. O sonho do camisa 32 é conquistar todos os títulos pelo Flamengo.

– Se você começa o ano sem sonho ou com algo pequeno, você nunca vai chegar a algo grande. Eu quero ganhar tudo com o Flamengo. Esse é meu sonho. Eu faço parte de um grupo que se prepara para ganhar tudo e esse é meu sonho. Quero ganhar tudo, seja lá o que for – finalizou.

+ Negócio fechado: Marinho é o novo reforço do Flamengo

+ Flamengo confirma saída e Michael é anunciado pelo Al-Hilal

No momento, sob o comando do técnico Paulo Souza, David Luiz realiza pré-temporada visando as competições de 2022. O time principal do Flamengo deve estrear somente na quarta rodada do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, no dia 6 de fevereiro.

Já o time alternativo do Flamengo, que disputa o início do Estadual, volta a campo neste sábado (29), quando enfrenta o Volta Redonda, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, partida válida pela segunda rodada da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo