Futebol Internacional

David Neres se destaca em estreia pelo Benfica: ‘Mostrou seu potencial’

Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images

O atacante brasileiro David Neres foi o principal reforço do Benfica para a atual temporada europeia e fez a sua estreia oficial na última terça-feira (02), no confronto diante do Midtjylland, da Dinamarca, pelos playoffs da Liga dos Campeões. Com grande atuação, o jogador de 25 anos deu duas assistências para dois gols marcados por Gonçalo Ramos e recebeu elogios do técnico Roger Schmidt.

                 

Após o jogo, o treinador alemão falou das estreias dos reforços (Enzo Fernández também foi titular) e destacou principalmente David Neres. Roger Schmidt se mostrou muito empolgado com os diversos duelos individuais que o atacante brasileiro ganhou contra os jogadores do Midtjylland.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— O Neres e o Enzo Jogaram em alto nível. O Neres foi fantástico e muito importante neste jogo, principalmente no um contra um. Ele ganhou muitos duelos, criou várias oportunidades e fez as duas assistências para o Gonçalo Ramos. Ficou claro que precisava da pré-temporada para se adaptar e recuperar a forma física e o ritmo. Mostrou todo o seu potencial — afirmou Roger Schmidt.

David Neres chegou ao Benfica poucos meses depois de ter trocado o Ajax, da Holanda, pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Devido aos conflitos no país europeu, Neres sequer chegou a atuar oficialmente pelo Shakhtar, tendo aceitado a oferta do Benfica pouco depois. Com a saída de nomes como Darwin Núñez e Everton, David Neres poderá ser uma das principais referências no setor ofensivo do Benfica para a temporada.

O próximo desafio do Benfica será pelo Campeonato Português e na próxima sexta-feira (05), a equipe recebe o Arouca, às 16h15 (de Brasília), pela 1ª rodada da competição nacional. O jogo da volta da Liga dos Campeões, diante do Midtjylland, será no próximo dia 09 de agosto, na Dinamarca. O Benfica pode perder por até dois gols de diferença que garante a classificação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo