São Paulo

David Neres vem para o São Paulo? Entenda a situação do Clube com o jogador

David Neres vem para o São Paulo? Entenda a situação do Clube com o jogador
Foto: Шахтар Донецьк/Reprodução Twitter Shakhtar Donetsk

Durante a semana, David Neres foi cogitado para retornar ao São Paulo e o Clube ainda não descartou totalmente a possibilidade de contratar o jogador por empréstimo, porém, ainda não é algo concreto e a diretoria não se vê tão confiante.

Mesmo que o São Paulo esteja monitorando a situação do jogador, internamente, existe o consenso de que repatriá-lo só seria possível caso ele abrisse mão de um salário milionário, o que ganha em seu clube atual, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, segundo a gazeta esportiva.

Por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, a Fifa permitirá que jogadores estrangeiros que jogam nos dois países, suspensão seus contratos e joguem em outras equipes até junho. A informação foi confirmada pelo diretor da associação de jogadores russa, Aleksandr Zotov. Porém, ainda existem pontos que separam David Neres do São Paulo.

Mesmo com a vontade de ter o jogador, também existe o desejo de Neres permanecer no futebol europeu, já que ganha em média de 3 milhões de euros na Ucrânia, equivalente a 1 milhão de reais por mês. Existe a situação financeira, já que o São Paulo não vive um bom momento em seus cofres e não está disposto a fazer uma loucura para reforçar o elenco.

Foto: Шахтар Донецьк/Reprodução Twitter Shakhtar Donetsk

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Com isso, o São Paulo busca parceiros para poder ajudar na questão de salários. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o contato foi feito com o sócios.com que havia se colocado à disposição para ajudar na contratação de outros atletas anteriormente, como Douglas Costa e Soteldo, mas no atual momento, se assustou com o valor envolvido com Neres, e assim, não aceitou ser o parceiro nesse sentido.  

A diretoria seguirá em busca do mercado de novos parceiros, mas vê a situação com pessimismo e entende que o assunto deve ser tratado com cautela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo