Athletico

David Terans é convocado pela Seleção Uruguaia e desfalcará o Athletico em decisão da Copa do Brasil

FOTO: JOSÉ TRAMONTIN/ATHLETICO

A grande contratação do Athletico para a atual temporada, David Terans, irá desfalcar o Furacão por conta das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 por conta de uma convocação para o meia defender a Seleção Uruguaia. Terans irá se apresentar a delegação uruguaia no próximo dia 30.

                 

Por conta desta convocação, o meia de 27 anos, irá desfalcar o clube contra o Santos, no importante confronto válido pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil 2021, e contra o Sport, confronto que acontecerá na Arena da Baixada válido pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Caso o Furacão consiga a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, o meia também desfalcará a equipe rubro negra no jogo de ida das semifinais, o qual está previsto para ser disputado no dia 7,8 ou 9 de setembro, contra o vencedor do confronto entre Grêmio e Flamengo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Contratado em maio deste ano em meio a uma contratação com o Atlético Mineiro, onde o Furacão chegou a um acordo por R$ 7,5 milhões para ter 80% do passe do jogador. O atleta vinha de uma boa passagem pelo Peñarol, onde ele estava emprestado pela equipe mineira, disputando 43 jogos pela equipe uruguaia, marcando 18 gols e distribuindo 9 assistências neste período.

Pelo o Athletico, David Terans tem sido o grande destaque do clube na atual temporada junto com os seus companheiros de ataque em Nikão e Vitinho, o qual foi negociado para o Bordeaux, da França. O meia tem sido a principal arma ofensiva do clube nos últimos jogos, marcando 4 gols e distribuindo 5 assistências em 14 jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro.

David Terans e os outros comandados por António Oliveira voltam a campo no próximo domingo, às 18h15, quando o Furacão viaja para enfrentar o Cuiabá fora de casa. O Athletico busca se recuperar na competição após uma sequência de resultados ruins, tendo somado apenas quatro pontos nos últimos seis jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo