Futebol Internacional

Davidson comanda Alanyaspor em início arrasador na Liga Turca

FOTO: DIVULGAÇÃO / ALANYASPOR

Cinco gols em cinco jogos, artilharia e liderança do Campeonato Turco. A passagem do atacante brasileiro, Davidson na Turquia, não poderia ser melhor. Mesmo com pouco tempo no país, o jogador que veste a camisa 91 do Alanyaspor está se tornando a sensação da Liga, e vem liderando a equipe dentro de campo.

Com Davidson no sistema ofensivo, o Alanyaspor não tem tomado conhecimento dos adversários. A última vítima foi o Galatasaray, que na 5ª rodada foi derrotado por 2 a 1, em casa, e viu o brasileiro balançar as redes mais uma vez. Após o início arrasador, o Alanyaspor lidera a competição com 13 pontos e, mesmo no começo de temporada, faz a sua torcida sonhar com uma vaga na Liga dos Campeões.

— Estamos encarando da melhor forma possível. Sabemos que é o começo, mas é importante começar bem. Graças a Deus as coisas estão acontecendo. Estamos jogando bem e o resultado está aparecendo. O objetivo é fazer melhor que a temporada passada. A Liga Turca é muito difícil, mas estamos buscando e somos livres para sonhar. Então, vamos trabalhando jogo a jogo, procurarando vencer e fazer o máximo de pontos possível. Mas claro que seria muito bom e histórico para o clube poder chegar numa Liga dos Campeões — disse Davidson

Disputa pela artilharia como outros brasileiros

Mesmo com apenas cinco jogos na temporada 2020/21, a veia de artilheiro do atacante Davidson já chama atenção da imprensa e torcida local, que lembram de outros brasileiros que marcaram época no país. Alex, nas temporadas 2006/07 e 2010/11, Fernandão na temporada 2014/15, ambos pelo Fenerbahçe e Vagner Love na temporada 2016/17, pelo Alanyaspor, formam o seleto grupo de brasileiros que alcançaram a artilharia no país.

— Estou muito feliz, o grupo é muito forte e Graças a Deus as coisas estão acontecendo. É uma fase ótima e o melhor momento que vivo na minha carreira. Em relação a artilharia, eu nunca pensei nisso. Meu objetivo era fazer 15 gols na temporada, mas já tenho sonhado com mais. Vou continuar trabalhando para ajudar o máximo possível o Alanyaspor na temporada — finalizou Davidson.

O Alanyaspor de Davidson volta a campo no próximo domingo (25), quando enfrenta o Karagumruk, pela 6ª rodada da Liga Turca.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo