Futebol Internacional

Davidson troca futebol turco pelo chinês em negociação milionária

FOTO: DIVULGAÇÃO / ALANYASPOR

O atacante Davidson Pereira está trocando a Turquia pelo futebol chinês. O brasileiro de 30 anos, que defendeu o Alanyaspor nas últimas duas temporadas, firmou compromisso com o Wuhan Three Twons FC, da League One. A negociação foi sacramentada em 2 milhões de Euros (cerca de R$ 12,2 milhões na cotação atual), valor suficiente para transformar o atacante no principal nome da equipe asiática.

Antes da experiência no exterior, Davidson passou por Fluminense e Santos. O jogador é mais um exemplo entre muitos brasileiros que fazem sucesso fora do Brasil mesmo sem ter tido acesso a grandes oportunidades no próprio país. Nesta lista, estão nomes como os atacantes Diego Costa, que brilhou na Espanha e chegou a defender a seleção do país; Raphinha, do Leeds United, que vem acumulando convocações para a Seleção Brasileira e Hulk, que trocou a base do Vitória pelo futebol do Japão e depois brilhou na Europa. Há ainda o zagueiro Diego Carlos, do Sevilla, entre tantos outros.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— O Davidson vem de pelo menos quatro boas temporadas na Europa. Nesse primeiro semestre, ele tem números parecidos com os atacantes que vem sendo convocados para a Seleção Brasileira. Já tínhamos recebido proposta da Ásia quando ele estava no Vitória de Guimarães, mas agora foi o momento certo para essa transferência. O futebol brasileiro precisa ter mais atenção com as suas joias. Davidson é um jogador de muita qualidade que, talvez por falta de atenção dos clubes, não pode mostrar o seu talento no país onde nasceu. É difícil se destacar em Portugal e na Turquia: são ligas de alto nível e ele conseguiu — disse o agente Ulisses Jorge, da UJ Football Talent, que além de Davidson, é responsável pelas carreiras de jogadores como Éder Militão, do Real Madrid.

Em 64 jogos pelo Alanyaspor, Davidson marcou 18 gols e deu sete assistências, tornando-se referência ofensiva na Turquia. O detalhe é que antes mesmo de se transferir para o futebol turco, o jogador já vinha recebendo sondagens da China e mundo árabe.

Com a camisa do Vitória de Guimarães, em Portugal, Davidson despertou para o seu melhor futebol. Nas temporadas de 2018/2019 e 2019/2020, o atacante brasileiro marcou 20 gols e deu 14 assistências. A arrancada do meio campo e o chute forte se firmaram como principais características do jogador, que chegou a despertar interesse do Athletico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo