UEFA Champions League

Alphonso Davies e Huitema podem se tornar primeiro casal campeão da Champions League

Davies e Huitema poderão se tornar o primeiro casal campeão da Champions League masculina e feminina na mesma temporada Foto: Instagram/Jordyn Huitema/Reprodução

A Liga dos Campeões da Europa masculina já acabou e o campeão foi decretado no último domingo (23). Nesta temporada, o time a levantar o caneco foi o Bayern de Munique, da Alemanha, após vencer o Paris Saint German, da França, por 1 a 0.

Um dos jogadores a ostentarem o título na temporada é Alphonso Davies, lateral-esquerdo e titular da equipe campeã. Alegria no jogo e, também, no amor, já que, há mais de três anos, Davies e a também jogadora de futebol Jordyn Huitema estão juntos.

Mas, será que Jordyn Huitema também terá felicidade em dose dupla nessa temporada? A jovem jogadora atua pelo Paris Saint German feminino, quase uma contradição, se levar em conta o adversário do namorado campeão.

Mas, a competição é outra, e o time francês disputa a semifinal da Champions League feminina, nesta quarta-feira (25), às 15h, contra o Lyon, atual e maior campeão do torneio. A tarefa pode ser difícil, porém, a final está logo ali para o PSG e, também, para Huitema.

Caso chegue na final e a ganhe, a atacante canadense poderá comemorar o título e, também, junto com Davies, um feito: o de primeiro casal a ganhar a Champions League masculina e feminina na mesma temporada.

DAVIES E HUITEMA NA CHAMPIONS

Davies foi figura importante na conquista da Liga dos Campeões da Europa pelo Bayern de Munique. Titular absoluto, após a ausência nos três primeiros jogos, o jovem de 19 anos, esteve em campo nas oito partidas seguintes pelo Bayern de Munique na competição.

Ao todo, foram 713 minutos* jogados, com quatro assistências* dadas pelo atleta. Davies teve uma precisão de 87%* no passe e uma distância percorrida de 80,1 km*.

Já a jovem Huitema, também de 19 anos, esteve em campo em quatro jogos pelo Paris Saint Germain, na Champions League feminina, um total de 252 minutos* jogados, marcando quatro gols*.

O CASAL

Juntos há mais de três anos, Davies e Huitema são canadenses e, além de ambos defenderem a seleção nacional, já atuaram, também, no mesmo time ao mesmo tempo, o Vancouver Whitecaps, do Canadá, justamente o time que selou o encontro dos dois jogadores.

Agora, em times diferentes, o amor prevalece a distância e está prestes a fazer história no futebol. Será que os dois levantarão o caneco da Champios League no mesmo ano?

Para ver o feito acontecendo ou não, acompanhe, em tempo real, a partida entre PSG e Lyon, nesta quarta-feira (26), no Esporte News Mundo.

*Todas as estatísticas aqui representadas foram colhidas dos sites oficiais da Champions League masculina e feminina, respectivamente.

Para saber tudo sobre futebol, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo