Ponte Preta

Dawhan aceita oferta do Juventude e dá adeus à Ponte Preta na Série B

Dawhan aceita oferta do Juventude e dá adeus à Ponte Preta na Série B

Autor do gol de honra na derrota diante do Remo pelo placar de 2 a 1, Dawhan não faz mais parte do elenco da Ponte Preta para continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro.

                 

Volante recebeu proposta oficial para defender o Juventude na primeira divisão.

+ Ponte Preta confirma lesão muscular de Thalles; veja prazo para retorno

“A gente sabe que não é fácil. No jogo do Náutico, a gente fez um baita jogo. Contra o Remo, nós não conseguimos produzir tudo o que fizemos lá. Saímos derrotados, mas o nosso discurso é esse. É sempre se fechar mais, que eu tenho certeza de que esse grupo vai sair dessa situação”, comentou o atleta, na saída do gramado.

Então emprestado pelo Santa Rita-AL até 10 de dezembro de 2021, camisa 5 tinha no contrato cláusula de liberação obrigatória em caso de oferta da elite nacional.

Ele se despede da Alvinegra, onde foi titular absoluto desde janeiro de 2020, com 77 partidas e sete bolas na rede.

“Há quatro dias, mais ou menos, eu recebi uma ligação. A gente acertou que eu ia fazer o jogo contra o Remo. Após o jogo, a gente ia sentar. Foi o jogo de número 76, se não me engano. Eu estou indo para o Juventude. Coisas do futebol, mas eu tenho certeza de que nunca faltou lealdade nem minha, nem do grupo. A gente sempre foi unido”, pontuou.

“A minha vida vai seguir, mas eu sou totalmente agradecido à Ponte Preta. Se não fosse a Ponte Preta, nada disso teria acontecido para que eu pudesse ser visto também por outras equipes. É somente agradecer a Deus, ao grupo e a esse clube. Eu tenho certeza de que vão sair dessa situação”, fechou Dawhan.

No mês de junho, já havia sido alvo de uma investida do Cruzeiro, diretamente com o jogador e os representantes.

Como se tratava de outro clube da Série B, era necessário o pagamento integral da multa rescisória, o que inviabilizou qualquer tipo de negociação.

Com saída de Dawhan, a caminho de Caxias do Sul, Ponte Preta tem como opções: André Luiz, Léo Naldi, em recuperação de cirurgia no joelho direito para corrigir lesão no menisco, Lucas Cândido, à espera da primeira chance após recondicionamento, Marcos Júnior e Vini Locatelli.

TABELA

Na vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro com nove pontos e sem vencer há quatro rodadas, Ponte Preta volta a campo nesta terça-feira, diante do Vitória, em Salvador, no Barradão, às 21h30, em confronto direto na luta contra a zona de rebaixamento.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram..

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo