Ponte Preta

Dawhan, volante da Ponte Preta, entra no radar do Juventude para Série A

Dawhan, volante da Ponte Preta, entra no radar do Juventude para Série A

Titular absoluto nas duas últimas temporadas pela Ponte Preta, Dawhan é monitorado de perto pelo Juventude.

Emprestado pelo Santa Rita-AL até 10 de dezembro de 2021, volante pode se despedir da Macaca bem antes do encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Moisés, atacante da Ponte Preta, admite deficiência: ‘Pecando no passe’

Ainda sem proposta oficial na mesa, Alvinegra deve ficar de mãos atadas na negociação caso o interesse do Papo transforme-se em algo mais oficial e concreto.

No contrato com o clube alagoano, time campineiro é obrigado a liberar o camisa 5 em caso de proposta da Série A.

As tratativas são conduzidas por Marcelo Barbarotti, executivo de futebol jaconero e com passagem pelo Moisés Lucarelli entre 2018 e 2019.

Equipe gaúcha, por ter ótimo trâmite com a diretoria executiva alvinegra, não quer ‘atropelar’ nenhuma situação e desgastar relação.

Dawhan é a prioridade número 1 no Estádio Alfredo Jaconi para atuar na contenção, embora já tenha definido um ‘plano B’, cujo nome é mantido em sigilo.

A expectativa é de que uma definição aconteça até a próxima segunda-feira, 19 de julho, dois dias após duelo contra o Remo.

Por não ter pago nenhuma grana ao Santa Rita pelo empréstimo, Ponte Preta não tem poder de veto e, em caso de evolução, perde o atleta, com cinco gols marcados em 76 partidas oficiais desde janeiro de 2020 – Macaca não tem intenção e condição de comprar os direitos econômicos.

Há possibilidade, inclusive, de que o volante faça despedida neste sábado. Pessoas próximas ao profissional garantem que, por se tratar de uma oportunidade de disputar a primeira divisão nacional, a saída do Majestoso é uma situação bem real e até iminente.

Caso acerte transferência ao Juventude, Dawhan abre uma lacuna no meio-campo da Macaca.

As demais peças de reposição no atual elenco para sequência da temporada, por enquanto, são André Luiz, Léo Naldi – no Departamento Médico -, Lucas Cândido, Marcos Júnior e Vini Locatelli.

A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Bruno Mucke, da Rádio Caxias, e confirmada posteriormente pela reportagem do Esporte News Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo