Outro lado

DAZN abre mão dos direitos do Campeonato Inglês, que volta a ser exclusivo do Grupo Disney

Manchester City - Comemoração do título do Campeonato Inglês 2020/21 (Foto: Carl Recinex via Imago Images)
Foto: Carl Recinex via Imago Images

Cortando custos e reduzindo sua operação no Brasil, a DAZN abriu mão dos direitos de transmissão do Campeonato Inglês e rescindiu o contrato que era válido até o fim de 2022. Agora, a competição volta a ser exibida com exclusividade pelo Grupo Disney no Brasil até o prazo estipulado. A informação foi confirmada pela empresa ao site “Notícias da TV”.

O acordo, fechado em 2019 junto ao Grupo Disney, previa que a DAZN poderia selecionar dois jogos por rodada para exibir em seu serviço de streaming com exclusividade no Brasil. Na época, o acordo foi celebrado internamente na ESPN Brasil pelos altos valores.

+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Este é o terceiro campeonato que fazia parte do catálogo de direitos de transmissão da DAZN que a empresa abriu mão em cerca de um ano. Além do inglês, o Campeonato Francês e o Campeonato Italiano também foram rescindidos pelo serviço de streaming, e agora pertencem ao catálogo do Grupo Disney até dezembro de 2024.

Com a mudança, o Grupo Disney passa a ter quatro das cinco principais campeonatos europeus com exclusividade em sua grade de transmissão, com a liga inglesa, francesa, italiana e espanhola. A estratégia interna do Grupo Disney é usar os direitos para potencializar o catálogo do Star+, serviço de streaming do grupo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo