São Paulo

De 2017 para cá, Diniz é o treinador do São Paulo com melhor retrospecto em clássicos; Veja números

Foto: Divulgação/SPFC

Após a vitória contra o Corinthians no domingo (30), o técnico Fernando Diniz alcançou a marca de sete clássicos disputados no comando Tricolor. Desses sete, foram três empates, três vitórias e apenas uma derrota. A última vez que o clube paulista perdeu um clássico foi no Brasileirão 2019, contra o Palmeiras. Sem perder em 2020 para os rivais, Diniz deixa o São Paulo invicto em clássicos no ano.

                 

Retrospecto de Diniz em clássicos

Os números de Fernando Diniz em clássicos são expressivos. Desde 2017 até o treinador assumir, somente três técnicos haviam alcançado o número de sete clássicos disputados. São eles: Rogério Ceni, Dorival Junior e Diego Aguirre. O ex-goleiro do Tricolor e atual técnico do Fortaleza, esteve a frente do São Paulo em oito clássicos, venceu apenas um, empatou três e foi derrotado em quatro. Ainda em 2017, Dorival Junior assumiu e disputou sete clássicos. Perdeu seis vezes e empatou uma, sem bons resultados, foi demitido do cargo, sendo substituído por Diego Aguirre. O uruguaio também permaneceu durante oito clássicos no comando Tricolor, vencendo três, empatando duas e perdendo em três.

Comparando os números notamos que, ainda que Diniz perca o próximo confronto contra um adversário paulista, seguirá sendo o treinador com melhores números em clássicos nos últimos três anos.

Na corda bamba

Ainda que os números em clássicos sejam bons, Fernando Diniz não tem tido tranquilidade no São Paulo. Antes da paralisação pelo coronavírus, Diniz chegou a ter uma boa sequência, entretanto no retorno somou derrotas, incluindo a vexatória eliminação para o Mirassol no Paulistão. Além disso, o futebol apresentado não agradou a torcida, que passou a protestar e pedir sua demissão. Apesar da pressão, o técnico permaneceu, e após a vitória no Majestoso somou uma sequência de três vitórias seguidas. Em 37 partidas no comando Tricolor, Diniz venceu 18, empatou 8 e perdeu 11.

Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: De 2017 para cá, Diniz é o treinador do São Paulo com melhor retrospecto em clássicos; Veja números | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo