Campeonato Brasileiro

De acordo com aplicativo, Fernando Sobral é um dos melhores volantes do Brasileirão

O Ceará perdeu na tarde deste sábado (9), para o Atlético-MG por 3 a 1, no Mineirão, em um jogo ruim da equipe do técnico Thiago Nunes, que inclusive, foi expulso ainda no primeiro tempo. Mas um jogador, em especial jogou bem – mais uma vez. Trata-se do volante Fernando Sobral.

LEIA MAIS | ATUAÇÕES ENM: Gabriel Lacerda volta a marcar, mas não evita derrota do Ceará; confira as notas

Um dos melhores volantes da Série A

O jogador de 26 anos, é queridinho da torcida do Vozão e não é a toa. Dentre os volantes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série A, ele se destaca como um dos melhores, se não, o melhor. De acordo com o aplicativo SofaScore, que rastreia os jogadores em campo, mostrando suas estatísticas de acordo com as atuações, Fernando Sobral é um dos mais precisos na posição. Suas médias são muito boas, e destaca-se muito os desarmes (mais de 3 por jogo), eficácia de passes no próprio meio-campo (87%) e média de passes certos por jogo (81%). Com esses números, o atleta fica à frente – na maioria dos aspectos – de nomes como Willian Arão (Flamengo), Jair (Atlético-MG), Zé Rafael (Palmeiras) e Gabriel (Corinthians), por exemplo.

Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Detalhe que, o Ceará ocupa nesse momento a 13ª colocação na tabela de classificação, muito atrás dos clubes dos jogadores citados em questão. E os números são traduzidos em campo, o jogador é um dos mais amados pela torcida, um dos recentes exemplos disso, foi mostrado no empate contra o Internacional, na rodada passada, quando Thiago Nunes decidiu tirá-lo de campo e na hora uma chuva de vaias caiu em cima do comandante. Sobral tem contrato com o Ceará até o fim de 2023, vale lembrar, que ano passado o jogador recebeu uma sondagem do próprio Inter, mas ficou em solo cearense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo