Flamengo

De ânimo novo após troca de comando, Flamengo tenta se recuperar diante da Chapecoense

Renato Gaúcho - Flamengo
Foto: Lucas Uebel | Grêmio

O ambiente tornou-se insustentável e o Flamengo decidiu demitir Rogério Ceni na madrugada de sexta-feira para sábado. O técnico nunca foi unanimidade no clube e os resultados recentes contribuíram para sua queda. No Brasileirão, a equipe tem o mesmo número de vitórias e derrotas: quatro. Mas o time não conseguiu convencer nem nos triunfos. A relação do ex-treinador com funcionários também não era das melhores e contribuiu bastante para a queda.

                 

Mas agora o Flamengo virou a página e contratou Renato Gaúcho, que foi jogador e campeão no clube. E a chegada do novo treinador pode trazer um ânimo a mais para o time sair da má fase. O Rubro-negro vem de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro: 1 a 0 para o Fluminense, na Neo Química Arena, em São Paulo, e 2 a 1 para o Atlético Mineiro, no Mineirão.

O Flamengo ocupa a segunda metade da tabela. Está na 12ª colocação com 12 pontos. A equipe tem dois jogos atrasados. O ataque rubro-negro balançou as redes em dez oportunidades e a defesa foi vazada oito vezes.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e  Youtube.

Vale lembrar que Renato Gaúcho ainda não comanda o time contra a Chapecoense. O auxiliar Maurício Souza, que dirigiu o time quando Rogério Ceni estava com Covid-19, retorna ao comando da equipe.

E falando em Chapecoense, o Flamengo não poderia desejar adversário melhor para se reabilitar. Os catarinenses, com apenas quatro pontos, estão na 19ª colocação na tabela da competição, na zona de rebaixamento. Em dez jogos, soma quatro empates e seis derrotas. Além disso, a equipe comandada pelo técnico Jair Ventura possui a pior defesa da competição, com 18 gols sofridos. O time vem de três derrotas para Fortaleza, Bahia e Corinthians.

Flamengo e Chapecoense se enfrentam neste domingo (11), às 18h15 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo