Flamengo

De aposta a “Ôto patamá”: Bruno Henrique completa dois anos de Flamengo

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

No dia 23 de janeiro de 2019, o Flamengo anunciava oficialmente a contratação do atacante Bruno Henrique, contratado junto ao Santos por R$23 milhões de reais mais o empréstimo por um ano do volante Jean Lucas. Mesmo sabendo que ele era um jogador talentoso, BH chegou com bastante desconfiança, pois no ano anterior, havia feito dois gols e três assistências em 34 jogos.

Uma lesão no olho direito no início de 2018, o deixou afastado dos gramados por um mês. Foram cinco lesões diferentes no mesmo local, o que fez Bruno Henrique não conseguir voltar ao bom futebol que teve em 2017, quando inclusive foi artilheiro e melhor jogador do Peixe no ano com 18 gols. O atleta inclusive jogou algumas partidas com um óculos especial.

Na sua primeira partida no novo clube, contra o Botafogo, Bruno Henrique entrou no intervalo, marcou dois gols (mesmo número de 2018) e comandou a virada do Flamengo sobre o seu rival. O ano de 2019 foi mágico para o atleta de Belo Horizonte: foram 35 gols e 16 assistências em 62 jogos, além dos títulos de Campeão Brasileiro, da Libertadores e do Campeonato Carioca.

BH também faturou os prêmios de Melhor jogador e melhor segundo atacante do Campeonato Brasileiro, melhor jogador da Copa Libertadores, melhor segundo atacante do Brasileiro pela Revista Placar e segundo melhor jogador do Mundial de Clubes da FIFA, atrás apenas de Mohamed Salah, craque do Liverpool Campeão do Mundo em cima do próprio Flamengo.

Bruno também ganhou o apelido de “Rei dos Clássicos”. Desde que chegou ao rubro-negro foram 12 gols em 14 jogos contra os rivais do clube da Gávea. Em 2020, Bruno Henrique teve uma queda de rendimento mas foi importante nos títulos da Recopa Sul Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca. Até aqui foram 108 jogos com 53 gols e 26 assistências e a certeza que Bruno Henrique já está no panteão de ídolos rubro negros da história.

Com contrato até 2023, Bruno espera seguir marcando seu nome na história gigante do Flamengo e falou sobre isso ao “GE”: “Fico muito feliz e orgulhoso ao olhar e ver que foram dois anos de muitas realizações. Títulos, vitórias, gols, assistências, momentos únicos vividos com a nossa torcida no Maracanã. Só posso agradecer por este período em que defendo as cores do Flamengo e garantir que minha vontade e minha determinação são as mesmas desde o primeiro dia em que pisei neste clube. Ainda temos um longo caminho pela frente e se Deus quiser não vai parar por aqui”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo