Campeonato Brasileiro - Série B

De baixo de chuva e com gol no fim, Brasil e Paraná empatam no Bento Freitas

FOTO: GUSTAVO PEREIRA - BRASIL DE PELOTAS

Fechando a leva de jogos neste Sábado (26/9), Brasil de Pelotas e Paraná empataram por 1×1. Resultado mantém o Cuiabá na liderança da Série B.

                 

O JOGO

Uma característica comum dentro de todos os 90 minutos de jogo foi o forte apelo defensivo por ambas as equipes. O Brasil de Pelotas fiel ao seu estilo de jogo, com uma linha de 5 jogadores de defesa e uma marcação por zona, esperando o adversário entrar em seus domínios. O tricolor teve mais controle mas sem correr muitos riscos, para não oferecer espaços para contra ataques da equipe gaúcha.

A partida também foi marcada pela chuva que caiu em Pelotas, tomando maior força durante a etapa final. Em seus momentos de maior força, prejudicou a qualidade do gramado, dificultando os jogadores ao tentarem jogar com a bola no chão.

FOTO: GUSTAVO PEREIRA – BRASIL DE PELOTAS

A criatividade ofensiva, dos dois lados, despertou apenas nos últimos momentos de jogo. Pelo lado paranista, Renan Bressan se mostrou (novamente) decisivo e abriu o placar aos 33′ do segundo tempo. Após contra ataque rápido, o camisa 10 recebeu cruzamento rasteiro, do lado direito, e acertou um belo chute colocado para abrir o placar.

Pela pouca quantidade de chances criadas parecia que este seria o placar final, porém o Brasil achou o gol de empate aos 41′. Após jogada ensaiada em uma falta na intermediária, a bola foi rolada para o lateral Rodrigo Ferreira, livre de marcação, arriscar de fora de área e estufar as redes do Paraná. Destaque para o goleiro Alisson, que demorou a ir na bola, não chegando a tempo para evitar o gol. Um empate amargo para o tricolor, que deixa de levar os 3 pontos por detalhe.

CLASSIFICAÇÃO

Com o empate, o Xavante chega a 14 pontos e está na 11º colocação. Agora são 5 jogos de invencibilidade para os comandados de Hemerson Maria. Já o Paraná, se mantém na 2º posição, indo a 21 pontos, perdendo uma grande chance de assumir a liderança, que continua com o Cuiabá (22 pontos).

AGENDA

O Brasil volta a campo na Quarta-Feira (30/9), quando enfrenta o Confiança no Batistão, em Sergipe. A partida está marcada para as 16:30. O Paraná já joga na Terça-Feira (29/9), às 21:30, quando recebe a Chapecoense no Durival de Britto. Confronto direto na briga pela liderança da Série B.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo