Eurocopa

De Bruyne e Hazard não treinam e aumentam dúvidas para enfrentar a Itália

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO BELGA

O técnico Roberto Martínez pode ter dois grandes problemas a resolver para o jogo da próxima sexta-feira (02), quando a Bélgica encara a Itália, em Munique, na Alemanha, buscando uma vaga na semifinal da Eurocopa. Após saírem lesionados na vitória por 1 a 0 diante de Portugal, os meias Kevin De Bruyne e Eden Hazard não participaram da atividade com o restante do elenco nesta quarta-feira (30), e passaram a preocupar ainda mais a comissão técnica da seleção belga.

Os jogadores deixaram a partida contra a seleção portuguesa por problemas diferentes. Enquanto De Bruyne teve uma lesão no tornozelo após dividida com João Palinha, Hazard sentiu dores na coxa já ao final da partida. Os dois chegaram a ser avaliados pelo departamento médico da seleção que não descartou a participação de ambos para o duelo das quartas de final. Assim, o técnico Roberto Martínez optou por mantê-los no elenco, embora ainda tenha dúvidas se poderá contar com os craques.

— Eles vão ficar com o grupo. É uma competição curta, não temos muito tempo e precisamos avaliar. O jogo é na sexta-feira e esperamos tê-los em condições — disse Roberto Martínez após a vitória sobre Portugal.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A participação de Kevin De Bruyne na atual edição da Eurocopa chegou a ficar sob risco quando o atleta sofreu uma lesão defendendo o Manchester City na grande decisão da Liga dos Campeões. Em uma dividida com o zagueiro alemão Rudiger, o meia sofreu fraturas na região da face e precisou ser substituído antes mesmo dos 15 minutos do segundo tempo. Desta maneira, De Bruyne não pode ajudar sua equipe, que acabou derrotada na final.

Em relação a participação diante da Itália, De Bruyne ainda passará por uma melhor avaliação do departamento médico, assim como Hazard. Antes da atividade que ocorrerá nesta quinta-feira (01), os jogadores passarão por uma série de exames. Apesar da preocupação, o técnico Roberto Martínez ainda mantém a esperança de contar com os dois jogadores para o importante jogo de sexta-feira (02), às 16hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo