Futebol Internacional

De Bruyne fala sobre a possibilidade do City conquistar a Champions League: ‘é isso que queremos fazer’

Michael Regan/Getty Images

Nesta segunda-feira, 18, o meio-campista do Manchester City, Kevin De Bruyne, concedeu entrevista coletiva e respondeu a questões pontuais. Em um dos assuntos abordados, o jogador demonstrou apoio ao centroavante Robert Lewandowski, candidato à Ballon D’Or. Robert é um dos finalistas da lista divulgada no último dia 8 pela revista France Football, tendo 30 participantes.

                 

— Se tivesse de escolher um, consideraria o mandato de dois anos e ficaria com Lewandowski. Pelo que fez nestes dois anos e pelo que ganhou com o Bayern — afirmou De Bruyne.

UEFA anuncia finalistas para prêmio de melhor jogador da Eruopa; De Bruyne, Kanté e Jorginho concorrem

Outra questão respondida pelo atleta se refere à Champions League. Manchester City, clube atual do atleta, é o terceiro colocado, vindo de uma derrota de 2×0 pelo PSG. De Bruyne foi questionado sobre a possibilidade do City vencer a competição e respondeu da seguinte forma:

“Pelo que fizemos na Inglaterra nos últimos cinco ou seis anos, as pessoas esperam que façamos bem na Champions League. Sempre competimos, chegamos às quartas de final ou melhor em todos os anos, exceto um. Estou muito feliz com o que conquistamos como clube. “

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda sobre a Liga dos Campeões, o atleta, de 30 anos, destacou que acredita que a pressão pelo título seja maior em razão da campanha apresentada pelo clube inglês nos últimos anos. Ele afirma que o alvo do elenco treinado por Pep Guardiola é conquistar a competição.

— Eu acho que as pessoas vão elevar o padrão cada vez mais alto. Pelo que fizemos na Inglaterra nos últimos cinco anos, esperam que a gente ganhe a Liga dos Campeões e é isso que queremos fazer — afirmou.

Kevin ainda citou questões polêmicas, como a frustração de Raheem Sterling e o desejo de sair do clube. De Bruyne disse que entende a frustração de Sterling, mas citou a importância das rotações no elenco. 

Sterling deseja jogar no Barcelona a partir de janeiro, segundo jornal

— As rotações são importantes na equipe porque jogamos quatro competições, mas eu entendo a frustração, eu sou um jogador. Há jogadores que precisam de mais ritmo, não é fácil jogar um sim e outro não para pegar o ritmo . O treinador é quem ele tem para tomar as decisões — encerrou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo