Z - Futebol Agência ENM

Em dia de homenagens a Eriksen, De Bruyne garante virada da Bélgica contra a Dinamarca

Via Imago Images

Dinamarca e Béligica se enfrentaram pela segunda rodada da Eurocopa pelo grupo B, no Estádio Parken. Fora de casa, os belgas levaram a melhor e venceram por 2 a 1. Os gols foram marcados Poulsen pelos dinarmaqueses, e Thorgan Hazard e De Bruyne pelos belgas.

                 

Com o resultado, a Bélgica é líder do grupo, com seis pontos. Rússia e Finlândia estão com 3 pontos, mas o russos ocupam a segunda posição. E a Dinamarca, amarga a última posição sem ter conquistado pontos.

O jogo foi marcado pelas homenagens ao Eriksen, da Dinamarca, que no último jogo contra a Finlândia sofreu um mal súbito dentro de campo. No minuto 10 do jogo, os jogadores pararam em campo para homenagear o camisa 10 dinamarquês. No entanto, Kevin De Bruyne saiu do banco de reservas no intervalo para dar uma assistência e marcar o gol da virada e dar classificação dos belgas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O JOGO

No primeiro tempo, o jogo foi marcado pelas homenagens ao Eriksen. Aos 10 minutos, os jogadores pararam em campo para homenagear com o aplausos o camisa 10 dinamarquês. Antes, aos dois minutos, Denayer errou um passe na saída de bola belga e Poulsen finalizou de dentro da área para abrir o placar para a Dinamarca, 1 a 0. A Dinamarca seguiu pressionando e chegou na metade do primeiro tempo com mais de seis finalizações.

No segundo tempo, a história mudou. De Bruyne, que voltou de lesão sofrida na final da Champions League, entrou em campo na volta do intervalo, e a Bélgica começou a assumir o controle do jogo, mas sem pressionar o adversário. Aos nove minutos, o meia deu uma bela assistência para o gol de empate de Thorgan Hazard, 1 a 1.

Aos 25 minutos, após troca de passes de Lukaku e os irmãos Hazard, De Bruyne para finalizar o gol e a virada da Bélgica, 2 a 1. No final, a Dinamarca tentou o empate com Braithwaite que cabeceou uma bola no travessão, mas sem sucesso.

Dinamarca: Schmeichel; Christensen, Kjaer, Vestergaard (Skov Olsen) e Maehle; Höjbjerg, Wass (Stryger) e Delaney (Jensen); Poulsen (Nörgaard); Damsgaard (Cornelius) e Braithwaite. Técnico: Kasper Hjulmand

Bélgica: Courtouis; Alderweireld, Denayer, e Vertonghen; Meunier, Dendoncker (Witzel), e Thorgan Hazard; Mertens (De Bruyne), Lukaku e Carrasco (Eden Hazard). Técnico: Roberto Martínez

PRÓXIMO JOGO

Na terceira rodada, a Bélgica enfrenta a Finlândia na próxima sábado segunda-feira (21), às 16h, no Estádio Parken, em Copenhague. A Dinamarca encara a Rússia no mesmo dia e horário, no Estádio São Petersburgo, na cidade russa.

COMO FICA

A Bélgica é líder do Grupo B com seis pontos e garante classificação antecipada para a próxima fase. A Dinamarca segue sem pontuar na competição e praticamente dá adeus do torneio, ficando na última colocação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo