Futebol Internacional

De Bruyne iguala Beckham em assistências, City empata e encerra sequência de vitórias

Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images

Neste sábado (22), o Manchester City foi até o St Mary’s Stadium na cidade de Southampton e após uma sequência de 12 vitórias na Premier League o time de Pep Guardiola ficou apenas no empate por 1 x 1. Os gols foram marcados por Walker-Peters e Laporte com passe de Kevin De Bruyne que se igualou ao recorde de assistências de David Beckham no campeonato inglês com 80.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O JOGO

Com toda a superioridade técnica, era de se esperar que o City tomasse conta logo desde o início, mas foi o Southampton quem abriu o placar após jogada pela direita Walker-Peter dominou e acertou um chutaço para tirar de Ederson e fazer um golaço. Com isso a equipe da casa focou em se defender e suportar a pressão da equipe de Manchester que custou até acertar o alvo, Grealish pouco inspirado pela esquerda pouco criou e Sterling desperdiçou uma grande chance cara a cara com o goleiro que fez a defesa.

+ Rashford sai do banco e dá vitória ao Manchester United contra o West Ham

Na segunda etapa o City voltou impondo mais ritmo enquanto o Southampton se preocupava em defender, Foden chutou em um belo voleio obrigando Foster a fazer mais uma defesa e logo em seguida Rodri arriscou de fora da área e a bola tocou na rede pelo lado de fora. Após muito insistir, De Bruyne cobrou falta na cabeça de Laporte para completar 80 assistências na Premier League e deixar tudo igual na partida. O City ainda teve duas chances com De Bruyne de fora e Gabriel Jesus cabeceando para a defesa de Foster com o pé.

O Manchester City encerra sua sequência de 12 vitórias, mas ainda segue na liderança da Premier League com 12 pontos a frente do Liverpool com dois jogos a mais. O time de Guardiola encara o Fulham no sábado (5), pela quarta rodada da Copa da Inglaterra.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top