Fortaleza

De campeão da Libertadores a histórico de lesões: saiba mais sobre Pedro Rocha, nova contratação do Fortaleza

Foto: ALBARI ROSA/AFP via Getty Images

Pedro Rocha foi anunciado como novo reforço do Fortaleza até o final de 2023. O atleta chega com bastante experiência e títulos na sua bagagem, porém, vem com histórico de lesões e com poucos jogos feitos neste ano.

                 

LEIA TAMBÉM:

Ascensão no Grêmio

O atacante de 27 anos começou sua carreira profissional no Juventus da Mooca, de São Paulo, e logo despertou interesse do Grêmio, que o adquiriu para a base. No Imortal, Pedro Rocha teve sua melhor fase da carreira, sendo bem aproveitado e importante no elenco do Tricolor gaúcho. Ele atuou por pelo menos 40 partidas em três temporadas seguidas, conquistando a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores em 2017.

Jogando na Rússia

Após seu bom desempenho no Grêmio, foi vendido ao Spartak Moscou, da Rússia. No clube russo, atuou apenas em 19 jogos em menos de duas temporadas, com um gol marcado e duas lesões nesse período.

Passagens por Cruzeiro e Flamengo

Pedro Rocha foi emprestado ao Cruzeiro em 2019, fazendo parte do elenco no ano do rebaixamento do clube mineiro. Participou em 33 partidas, com quatro gols feitos e uma lesão na parte final da temporada.

Em 2020, o Flamengo obteve o jogador por empréstimo. Conquistou o Campeonato Brasileiro, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana pelo clube carioca. Contudo, teve somente 11 participações em jogos e várias lesões.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube

Athletico foi seu último clube

No ano passado, voltou para a Rússia para jogar na equipe B do Spartak Moscou, e então voltou a jogar bem no segundo semestre, quando foi novamente emprestado, desta vez para o Athletico. No Furacão em 2021, o atacante fez 29 duelos, com seis tentos e o título da Copa Sul-Americana.

Neste ano, lesionou a panturrilha na pré-temporada, com seu primeiro jogo de 2022 acontecendo em abril. Desde então, não ganhou ritmo, entrando em campo em 16 confrontos, com dois gols e cinco assistências. Sua última atuação foi em 12 de julho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo