Lutas

De contrato assinado, Werdum afirma: ‘Eu serei o campeão mais velho da PFL’

Werdum
Rey Del Rio/Getty Images

Fabrício Werdum é um dos grandes nomes brasileiros do MMA nos últimos anos e pretende seguir fazendo história. De casa nova, o brasileiro contratado pela PFL conversou com o Esporte News Mundo e falou sobre vários assuntos, como a sua passagem pelo UFC e a expectativa para estrear na nova ‘casa’.

Na última semana, Werdum fechou contrato com a PFL após oito anos de UFC. Pela companhia, o lutador chamado de ‘um dos maiores pesos pesados de todos os tempos’ irá estrear em abril de 2021. Entre os principais atrativos que fizeram o gaúcho de 43 anos continuar lutando, estão o modelo diferente de competição e a possibilidade da mudança de ares.

Werdum
Matthew Stockman/Getty Images

— A expectativa é a melhor. Estou muito feliz e motivado em ter assinado com a PFL porque é um evento que me valorizou muito. A maneira como eles falam o meu nome, o modelo do contrato. Eu quero poder mostrar que valeu a pena com boas lutas e ser o campeão do evento. Tenho que dar um passo atrás do outro, mas eu farei isso para ser o campeão da PFL. Em 2021, eu serei o campeão mais velho da PFL – afirmou Werdum.

Depois de uma longa carreira, inclusive com duas conquistas de cinturão, Werdum fez sua última luta em julho pelo UFC. A trajetória forte de 14 lutas com 10 vitórias e 4 derrotas deixou um grande legado no evento e uma marca única em toda a caminhada do brasileiro no mundo do MMA.

— Foram momentos especiais que eu tive na minha carreira, afinal fui campeão duas vezes. Eu vim do Pride, e com a aquisição pelo UFC eu acabei indo junto. O Ultimate sempre ofereceu a melhor estrutura e nos tratou bem para apenas lutarmos. Eu aprendi muito trabalhando como comentarista e tivemos altos e baixos como em qualquer relação. Mas eu só tenho coisas boas para falar de lá.

CONFIRA OUTROS TEMAS ABORDADOS NA ENTREVISTA COM FABRÍCIO WERDUM

NÃO RENOVAÇÃO COM O UFC

— A não renovação com o UFC aconteceu porque eu não quis. Eles desejavam continuar, mas eu quis seguir o caminho e fazer as coisas do meu jeito. Foram muitos anos no evento e eu desejava mudar nesta reta final de carreira. Talvez eu faça umas seis ou oito lutas até lá.

Werdum
Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

ASSINATURA COM A PFL

— Eu tenho o desejo de ser campeão da PFL. O que me chamou atenção para assinar com eles foi o modelo de competição em temporadas, que você luta e pode avançar de fase para ser o campeão do evento. Eu acho muito legal essa ideia e é isso o que me motiva muito.

APOSENTADORIA

— Eu não penso nisto neste momento, mas eu já tenho alguns outros negócios fora das lutas. Talvez uma rede de academias, mas não seria para minha administração, e sim representantes. Eu tenho investimentos nos Estados Unidos e no Brasil em algumas áreas. Durante toda minha carreira, eu consegui montar isso graças a minha família que me ajuda muito.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo