Cruzeiro

De contrato renovado, Matheus Pereira comenta sobre titularidade: ‘Foi tudo muito rápido’

Matheus Pereira está de contrato renovado com o Cruzeiro Foto: Marco Ferraz/Cruzeiro

A joia da base celeste e titular na lateral-esquerda, Matheus Pereira, de apenas 19 anos, comentou, nesta terça-feira (15), em entrevista ao canal oficial do Cruzeiro no Youtube, a sua subida ao plantel profissional da Raposa e a titularidade nos últimos jogos.

                 

A jovem promessa, também, assinou nesta terça-feira a sua renovação contratual até junho de 2023.

— Foi muito rápido, eu subi ao profissional em janeiro, após disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior, depois desci para o Sub-20 e veio a pandemia. Fiquei treinando em casa, mas fui chamado e voltei de novo (à equipe profissional). Foi rápido, treinei duas semanas, fui para o jogo contra o América e não esperava estrear, estreei, fui bem e agora sou titular. Aconteceu tudo muito rápido, estou extremamente feliz e grato a Deus com a oportunidade que venho tendo.

A respeito da renovação contratual, o jogador se mostrou muito feliz e afirmou ter esperança em atuar por mais anos na Raposa.

— Estou extremamente feliz com o contrato renovado com o Cruzeiro. Para mim, é uma gratidão imensa. Espero cumprir o meu contrato em todos esses anos, estou muito feliz.

Matheus Pereira, contou, ainda, que os jogadores mais experientes do grupo, como Fábio, Léo e Henrique são peças importantes para motivar e aconselhar o elenco.

— O Léo, o Henrique e o Fábio vêm nos ajudando bastante, não só a mim, mas a todos do elenco. São ídolos aqui dentro, a gente ouve eles e os temos como referências, nos ajudam bastante. Na minha estreia, o Henrique me orientou, me tranquilizou e mandou eu jogar com personalidade.

PRÓXIMO ENCONTRO

Sem atuar no meio da semana, o lateral-esquerdo mostrou a importância de ter este tempo disponível para os treinamentos e para, também, poder assimilar a ideia de jogo do novo treinador.

— O Ney é um cara bem tranquilo. Ele não teve um tempo ideal para implementar a sua filosofia contra o Vitória, mas, agora, ele tem a semana cheia para montar o time e fazer o que ele pensa. Contra o CSA, nós ainda não tivemos uma conversa, mas fico feliz que ele me manteve no grupo e de titular.

O Cruzeiro enfrenta a equipe do CSA, no próximo sábado (19), às 21h, no Estádio Rei Pelé, em confronto válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo