Fortaleza

De contrato renovado, Wellington Paulista destaca força do CSA e projeta duelo: ‘Temos que entrar concentrados’

foto: reprodução/tv leão

Visando o decisivo duelo do próximo sábado (17), contra o CSA, às 16h (de Brasília), na Arena Castelão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, Wellington Paulista, do Fortaleza, concedeu coletiva nesta quinta-feira. O centroavante projetou o confronto contra os alagoanos, destacando a qualidade do adversário e afirmando que seu time precisará entrar concentrado e buscando a vitória a todo momento.

                 

“É uma grande equipe. Não acho que vem em um mal momento, é um time de muita qualidade, com um ótimo treinador. Sei da capacidade do time adversário, então temos que estar concentrado para esse grande jogo e buscar a vitória a todo momento. São 11 contra 11, temos que nos dedicar ao máximo”, ponderou.

Campeão da competição com o Leão em 2019, marcando, inclusive, os dois gols da final contra o Botafogo-PB, ‘WP9’ falou sobre sua expectativa para esta reta final de Nordestão, relembrando, inclusive, suas funções na campanha do título há dois anos.

“Sempre esperamos ser decisivos. Naquela época, joguei em uma função um pouco diferente, demorei para começar a marcar os gols, mas depois na minha função mesmo de centroavante acabei ajudando a equipe a sair com a vitória e, consequentemente, com o título. Temos que trabalhar para tentar buscar a vitória a todo momento, ser decisivo quando precisar, sei a minha responsabilidade aqui no clube e trabalho para conseguir fazer os gols necessários”.

Foto: Divulgação/FortalezaEC

De contrato renovado até o fim de 2022, o experiente centroavante foi questionado o que lhe motivou para renovar com o Fortaleza. além de admitir propostas de outros clubes e se pretende encerrar a carreira no clube cearense.

“O que me motivou foi o clube mesmo. Funcionários, clube, diretoria. Quando você está feliz num lugar, não quer deixar. Tive algumas propostas interessantes para sair, mas, conversando com meus familiares e agente, definimos que seria muito melhor ficar aqui no Fortaleza, pois estou muito feliz e bem ambientado. Sobre encerrar a carreira no Fortaleza? Não sei ainda. Enquanto estiver produzindo, quero estar ajudando meus companheiros“, explicou.

Ainda no mercado, o tricolor está na busca por um camisa ‘9’ “de peso” para a continuação temporada. Wellington Paulista, que disputaria posição com esta contratação, disse que o mais importante é peças chegarem para ajudar e que, independente disso, vai sempre buscar a titularidade.

“Todos os clubes que passei sempre busquei a titularidade. Aqui não foi diferente quando cheguei, nem agora. Podem chegar outros jogadores, sempre buscaremos a titularidade. Não importa se jogo com outro 9 do meu lado ou um meia, quero estar sempre ajudando. O mais importante é estar buscando conhecimento para sempre ajudar seus companheiros, e chegando um 9 para poder nos ajudar é o mais importante”.

Para encerrar, o jogador falou um pouco sobre as funções que vem exercendo com o técnico Enderson Moreira, explicando o que o comandante tem pedido para e seus companheiros de ataque fazerem no seu sistema de jogo.

“Mexeu, mas era uma coisa que já vinha fazendo. Nunca fui um centroavante de área fixo, mas sim com mobilidade, e, consequentemente, o tempo foi passando e alguns treinadores pediram para eu ficar mais centralizado. O Enderson pede para que nós jogarmos mais entre lateral e zagueiro, buscando trabalhar mais a bola, e alguns “facões” em direção ao gol ou em profundidade para consigamos um passe ou cruzamento perfeito. Estou conseguindo fazer isso para mim e meus companheiros, e agora é procurar chegar mais vezes a cara do gol para marcar também”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo