Vasco

De contratos renovados, joias da base são esperança do Vasco para o Brasileirão

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco estreia pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira (13), às 20h, em São Januário. E para a disputa do torneio, o Cruz-maltino conta com a força dos crias da Colina Histórica. Dentre os considerados titulares por Ramon Menezes, seis são formados pelas categorias de base do Gigante da Colina. Em todo o elenco, 19 dos 40 jogadores também são oriundos das divisões inferiores.

                 

Nos jogos treinos promovidos pelo Vasco após a eliminação no Campeonato Carioca, Ramon Menezes apostou na velocidade do jovem Vinicius, pela ponta direita, e na habilidade da joia Talles Magno pelo lado esquerdo. No jogo-treino contra a equipe do Macaé, o volante Andrey foi um dos destaques e se consolidou na equipe principal.

Na parte defensiva, O Vasco também possui integrantes das categorias de base. O lateral-esquerdo Henrique segue como titular e tem ao seu lado, na zaga, outro joia. Ricardo Graça, que recentemente renovou com o Cruz-maltino até o final de 2023, forma a dupla de zaga com o capitão Leandro Castán.

RENOVAÇÕES NO ELENCO

Recentemente, o Vasco iniciou um processo de renovação com joias da categorias de base e que já estão no elenco principal. Desde os 11 anos de idade na Colina Histórica, o meia atacante Gabriel Pec assinou um novo contrato válido até 2024. Em entrevista à Vasco TV, ele não escondeu a felicidade de assinar por mais temporadas com o clube.

-Muito feliz. Estou aqui vai fazer 11 anos, o Vasco é minha segunda casa, fico muito feliz. Espero dar muitas alegrias a torcida vascaína.

Na mesma linha, o zagueiro Ulisses, o volante Bruno Gomes e o lateral-direito Cayo Tenorio ampliaram os respectivos contratos com o Cruz-maltino. Para o site oficial do Vasco, o diretor de futebol André Mazzuco afirmou que o clube espera obter retorno técnico dos atletas formados na base.

– A ideia do Vasco é ter um processo de desenvolvimento e amadurecer o processo desses Meninos da Colina. Assim como uma valorização para os jogadores criados na base que estão começando na categoria profissional. A categoria de base hoje é a base do clube. É onde os atletas vão ser formados, desenvolvidos e identificados com o clube e trabalhados de forma que eles possam ocupar cada vez mais espaço na equipe profissional. A ideia do Vasco da Gama é fomentar aqueles atletas que já fazem parte do processo. É um projeto do clube dar uma segurança para esses atletas, ajudar a desenvolvê-los tecnicamente e viraram ativos importantes do clube.

GOLEIROS CRIADOS EM CASA

No elenco principal, o Vasco também conta com goleiros criados na Colina, como Lucão e Alexander. O então arqueiro reserva Jordi, que também foi formado em São Januário, saiu do clube por vias judiciais. Em entrevista recente à VASCO TV, o ídolo e preparador de goleiros do clube, Carlos Germano, afirmou que um dos objetivos dele é “desenvolver um goleiro para que seja titular do time principal por vários anos.”

ESTREIA PELO BRASILEIRO COM UM DESFALQUE

Contra o Sport em São Januário, os crias da base vão ter a oportunidade de começar o Brasileirão com uma vitória. Exceto para Vinicius, que se recupera de lesão e não estará à disposição de Ramon Menezes. Sem a presença dos torcedores, devido à pandemia do novo coronavírus, o Vasco enfrenta um velho conhecido. O Sport foi o time em que Romário anotou seu milésimo gol. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo