Athletico

De criticado a titular absoluto, Richard é um dos pilares do Athletico no segundo turno

Foto: Fabio Wosniak/Athletico

O volante Richard é um dos destaques do Athletico neste segundo turno de Campeonato Brasileiro. O Furacão que está em uma campanha de recuperação, após virar o primeiro turno na zona de rebaixamento, tem uma das melhores campanhas da reta final de competição. Richard, após a saída de Wellington tomou conta da posição de primeiro volante. Com ele em campo, o Athletico está perto de chegar há dois meses sem derrotas.

Com um início ruim, as críticas ao volante foram intensas por parte da torcida, mas com a chegada de Paulo Autuori o jogador tem sido peça importante para a consistência defensiva do Athletico. Nas últimas dez partidas, Richard foi titular em oito delas, no período das dez partidas o Furacão sofreu seis gols, com Richard em campo em oito duelos, a equipe sofreu apenas dois gols (no empate com o São Paulo e a vitória contra o Flamengo).

Jogando ao lado de Wellington o volante tinha a necessidade de participar mais da criação do jogo, fato que rendeu mais críticas, além de comportamento extra campo. Entretanto, após a saída do camisa 5, Richard atuou na posição de origem e desde a vitória contra o Red Bull Bragantino, em 20 de dezembro do ano passado, o jogador está invicto como titular. Ao lado de Thiago Heleno e Pedro Henrique, Richard fez a boa defesa do Athletico, melhorar ainda mais. Como titular nesta função, no período são oito partidas, com cinco vitórias e três empates.

O jogador foi desfalque no empate por 3 a 3 com o Corinthians, mas retornará a ser titular para a partida com o Atlético Goianiense no próximo domingo (14), na Arena da Baixada, ás 18h15.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo