Atlético-MG

De esperança de gols à saída conturbada: o fim do relacionamento entre Diego Costa e Atlético-MG

Foto: Pedro Souza/Atlético

Diego Costa foi apresentado no Atlético-MG no dia 19 de agosto. Chegou com toda a expectativa que seu currículo criava. Finais de Champions League, títulos da La Liga e Premier League e muitos gols por onde jogou. Só que, no Galo, as coisas foram um pouco diferentes.

Em um cenário onde o atacante de 33 anos não era uma unanimidade, ele teve que brigar por posição no time titular. Junto a isso, os problemas físicos que sempre o acompanharam pela carreira também estiveram presentes em sua curta passagem pelo time mineiro. 

Diego Costa atuou em 19 partidas de 29 possíveis com a camisa do Galo. Em nenhuma delas o atacante esteve em campo durante os 90 minutos. Foram 5 gols, uma média de 1 gol a cada 205 minutos.

+ Destaque do Juventude, Vitor Mendes volta ao Atlético-MG e aguarda oportunidades

+ Quem é Fábio Gomes? Conheça mais do novo atacante do Atlético-MG

A diretoria e torcida atleticana não imaginava que Diego traria tantos problemas extracampo. Na noite de ontem (09), o jornalista João Vitor Xavier, da Rádio Itatiaia, trouxe bastidores da conturbada passagem de Diego Costa no Galo.

– O problema do Diego Costa era sério da porta pra dentro. Problema de relacionamento com pessoas do Atlético. Ele chegou dentro do vestiário tomando cerveja […] Na final da Copa do Brasil ele se hospedou no hotel do time e foi pra balada a noite. 

Ele não conseguiu lidar com o fato dele não ser a grande estrela do time – Completou o jornalista.

João Vitor Xavier ainda trouxe informações sobre a negociação da rescisão do atacante. Segundo ele, o Atlético fez uma grande economia com seu salário e premiações que não precisam mais ser pagas. 

– Ele não saiu de graça. Para sair, teve que abrir mão das luvas, premiação do Brasileiro e Copa do Brasil. Além disso, o Atlético ficou livre de um salário altíssimo. O Atlético economizou mais de R$ 25 milhões com a saída de Diego Costa

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo