Futebol Internacional

De exímio driblador à artilheiro com faro de gol: um novo Cristiano Ronaldo retorna ao Manchester United

Cristiano Ronaldo
Martin Rickett via Imago Images

Anunciado nesta sexta-feira (27) como novo reforço do Manchester United, o craque Cristiano Ronaldo retorna diferente ao clube que o tornou um ídolo. Mais experiente, aos 36 anos, CR7 volta um jogador distinto de quando deixou os Red Devils, em 2009.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
+AO VIVO: Acompanhe tudo sobre os Jogos Paralímpicos no ENM

Cristiano Ronaldo estreou pelo United em 2003, quando tinha apenas 18 anos. O então jovem português foi contratado junto ao Sporting Lisboa, por 15 milhões de euros. Ronaldo chegou como um ponta driblador e, ao longo dos anos atuando na Premier League, se notabilizou pelos seus dribles desconcertantes e finalizações de longa distância cortando para o pé direito.

Pelo United, Cristiano Ronaldo conquistou três títulos da Premier League seguidos (2006/07, 2007/09 e 2008/09), uma Uefa Champions League na temporada 2007/08 e o Mundial de Clubes da Fifa no mesmo ano.

Em sua passagem pelo Real Madrid, um novo Cristiano Ronaldo nasceu: o artilheiro. Pelo clube merengue, o português empilhou títulos e ultrapassou Raul como maior marcador da história da equipe madrilenha. E não só isso, como possui mais gols do que partidas pelo Real: em 438 jogos com a camisa blanca, CR7 marcou 450 gols.

De ponta veloz e driblador, Ronaldo passou a jogar mais centralizado ao longo dos anos. Tendo a companhia de Benzema, CR7 decidiu uma enormidade de jogos com gols no fim, chegando à cinco conquistas de Uefa Champions League pelo Real Madrid.

Na Juventus, apesar de mais veterano, Ronaldo manteve sua capacidade física quase que intacta. Definido como centroavante, o português foi artilheiro da última edição do Campeonato Italiano pela Velha Senhora.

Um novo Cristiano Ronaldo chega ao Manchester United. Mais experiente e definitivamente consolidado como um dos maiores desportistas de todos os tempos. O jovem driblador de outrora deu lugar ao artilheiro vitorioso e experiente. O retorno triunfal tão sonhado pelos torcedores do United, que parecia distante, chegou e promete muito.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo