Vasco

De férias, Bruno César aguarda posição do Vasco sobre os salários atrasados para definir futuro; Penafiel quer o meia

Foto: Rafael Ribeiro|Vasco

O empréstimo de Bruno César ao Penafiel (POR) termina oficialmente nesta quarta-feira (30). Ao menos é o que indica o Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA) no site da FERJ. O meia disputou o último jogo pelo clube português no dia 16 de maio e até hoje não há uma definição se o seu futuro será no Vasco ou em uma outra equipe.

Desde o mês passado, o Penafiel tenta um novo empréstimo junto ao Vasco e tem como trunfo o interesse de Bruno César em retornar ao clube. No entanto, a negociação esbarra na questão salarial, não por parte dos portugueses, mas sim pelo lado vascaíno, que possui pendências financeiras com o jogador, impossibilitando qualquer tipo de acerto no momento.

No empréstimo, firmado em outubro do ano passado, ficou acordado que o Vasco teria que pagar 70% dos salários de Bruno César. No entanto, o clube não cumpriu o combinado desde novembro, devendo os vencimentos de dezembro em diante. De acordo com o staff do jogador, o clube entrou em contato apenas para comunicar que o meia está de férias até o dia 1º de agosto.

O entendimento é de que não há chance de ser emprestado novamente, sem que o Vasco apresente um posicionamento sobre os salários atrasados. Vale lembrar que Bruno César tem contrato com o Cruz-Maltino até junho de 2022 por conta de um acordo feito em maio do ano passado. Na ocasião, o jogador renovou o vínculo e aceitou diminuir os vencimentos, alongando uma dívida avaliada na época em R$ 4 milhões.

Com o futuro indefinido, Bruno César está em São Paulo com a família, mantendo a forma física por conta própria e aguardando uma proposta do Vasco para acertar os salários atrasados. A princípio, acionar a Justiça do Trabalho não está nos planos do jogador.

Quanto a utilização de Bruno César, o Vasco não pensa nessa possibilidade, tendo em vista que deu férias ao jogador, que se encontra com mais de um mês de inatividade. Como meia-armador, Marcelo Cabo conta com Marquinhos Gabriel, Sarrafiore e MT, tendo ainda Gabriel Pec, Morato e Juninho, que também foram escalados na posição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo