Atlético-GO

De folga mas nem tanto: semana do Atlético-GO teve maratona de treinos, parceria japonesa, vitória da base e mais; Confira

Foto: Bruno Corsino-ACG

Não tem jogo, mas tem muito trabalho. Após o adiamento da partida contra o Flamengo, o Atlético-GO ganhou duas semanas para se preparar para o confronto diante do Corinthians, próximo adversário do Dragão, em jogo que já será válido pelo segundo turno do campeonato brasileiro. E o técnico Eduardo Barroca tem buscado aproveitar ao máximo esses dias sem jogos; intensificando os treinamentos e recuperando a parte física dos jogadores.

+ Para saber tudo sobre o Atlético-GO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Parceria Japonesa

Outra boa notícia para o torcedor do Dragão é a parceria do clube com a empresa japonesa Dreamstock INC, responsável por mais de 270 mil jogadores cadastrados em 250 times parceiros espalhados pelo mundo. O objetivo é recrutar jovens talentos para as categorias de base do Atlético, e consequentemente, fortalecer o clube.

É uma parceria voltada para as categorias de base. A Dreamstock e a DS Football são empresas que trabalham em conjunto, conhecidas internacionalmente. O objetivo é a gente melhorar o processo de captação e formação dentro do clube para a gente estar sempre evoluindo e acompanhando a ciência. – disse Rafael Cotta, coordenador geral de futebol do Atlético-GO.

Arte: Comunicação-ACG

Na base, a bola continua rolando…

Diferente da equipe profissional, o time sub-20 do Atlético-GO entrou em campo. E pelo campeonato brasileiro da categoria, em Goiânia, o Dragãozinho não só jogou, como quebrou um jejum de cinco jogos sem vitórias, triunfando sobre a equipe do Sport Recife por 1 a 0, gol de Rodrigues.

Foto: Bruno Corsino-ACG

LEIA MAIS | Atlético-GO tem duas semanas de preparação antes de confronto direto com o Corinthians

Natanael e o Corinthians

Além dos treinamentos, outra rotina seguida à risca pelos jogadores dos Dragão é a das entrevistas coletivas. A última foi concedida nesta segunda (6), pelo lateral Natanael, que projetou o confronto direto contra o Corinthians, no próximo dia 12, no Accioly, pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão. O jogador relembrou os bons resultados obtidos pelo rubro-negro diante dos paulistas, no início da temporada.

Foto: Bruno Corsino-ACG

LEIA MAIS | Natanael relembra início de temporada de grandes jogos do Dragão contra o Corinthians; ‘Boas recordações’

– Sabemos que jogar contra o Corinthians sempre foi difícil. Graças a Deus, temos boas recordações do começo da competição. Conseguimos ganhar o primeiro jogo lá, pelo campeonato brasileiro, depois ganhamos na Copa do Brasil, conseguimos a classificação, passando por eles também. Sabemos da importância do jogo, o quanto vai ser difícil, até porque o Corinthians evoluiu bastante com a chegada de jogadores, com a forma de jogar, eles melhoraram muito também. Eles não vão querer perder, já tiveram jogos contra nós que acabaram não conseguindo seus objetivos, mas estamos da mesma forma; fortes e focados, sabendo que este é um jogo muito importante, pra gente, quem sabe, dar uma alavancada no campeonato, com uma grande vitória. Estamos focados, trabalhando. Jogo bom é isso; jogo que é difícil mesmo. Tenho certeza que vamos fazer o nosso melhor e sair com um grande resultado. – disse o lateral do Atlético.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top