De homem-gol a maestro: veja cinco promessas da base que podem virar “raios” no Santos

Ivonei, Allanzinho e Marcos Leonardo são três das principais promessas da base do Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos é um dos poucos times que periodicamente revela grandes jogadores para o futebol mundial. Além de Pelé, Neymar e Robinho, recentemente o clube também formou o atacante Rodrygo, que desde o ano passado defende o Real Madrid, da Espanha.

Por causa de Rodrygo, o Santos passou a apelidar suas novas revelações de “raios”, mostrando que a Vila Belmiro é o único lugar no mundo onde um raio cai mais de uma vez no mesmo lugar. Por isso, além dos craques já revelados, as categorias de base do Peixe ainda contam com o carinho da torcida, que sempre encara com bons olhos possíveis atletas que podem “vingar” no profissional.

No entanto, quem será o próximo “raio” a cair na Vila Belmiro? O Santos já tem novas “jóias” entre os Meninos da Vila? Foi pensando nessas perguntas que o Esporte News Mundo resolveu listar cinco promessas que podem despontar no Peixe nos próximos anos. Confira:

Renyer

Renyer fez três partidas como profissional do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Menino da Vila que está mais próximo de fazer seu nome com a camisa do Santos é o atacante Renyer, de apenas 16 anos. Promovido pelo técnico Jesualdo Ferreira no início da temporada, o carioca já deu seus primeiros passos como profissional do Peixe, e atuou em três partidas do Campeonato Paulista – contra Inter de Limeira, Botafogo-SP e Ituano.

Mesmo sem ainda ter marcado seu primeiro gol, Renyer já recebeu elogios do técnico Jesualdo Ferreira, e conquistou o carinho da torcida.

Com uma multa avaliada em 100 milhões de euros, Renyer é uma esperança caseira para o setor ofensivo do Peixe em um período em que os cofres do clube não vivem bom momento.

Atualmente, Renyer trabalha para se recuperar de uma lesão no joelho, sofrida em um treinamento com a seleção brasileira sub-17. Ele passou por cirurgia poucos dias antes do início da quarentena, e segue fazendo trabalho de fisioterapia até hoje.

Marcos Leonardo

Marcos Leonardo é o homem-gol da base (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Mais um dos “queridinhos” de Jesualdo Ferreira, o atacante Marcos Leonardo é um dos maiores artilheiros da base do Santos. Com média de mais de um gol por jogo, o garoto, de 16 anos, chegou a ser elogiado pelo treinador antes mesmo do português chegar ao Brasil para assumir o Peixe.

A multa de Marcos Leonardo também é avaliada em 100 milhões de euros, e o jovem acumula convocações para seleções de base. Ou seja, além de esperança dentro de campo, o atacante também é esperança para os cofres do clube futuramente.

Ivonei

Ivonei joga como meia e como falso 9 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Mais multifuncional que os outros dois da lista, o meio-campista Ivonei, de 18 anos, sabe armar bem o jogo e também ataca muito bem. Com essas características, o jovem atleta chamou a atenção do técnico Jorge Sampaoli em 2019 e passou a maior parte do ano treinando com a equipe principal do Santos.

Além disso, Ivonei se destacou na disputa da Copa São Paulo deste ano, e logo ganhou espaço com Jesualdo Ferreira. Porém, mesmo tendo ficado no banco na derrota do Peixe para o São Paulo, o meia ainda não estreou como profissional.

Assim como os outros dois da lista, a multa de Ivonei gira em torno do 100 milhões de euros.

Allanzinho

Allanzinho é ligeiro pelos lados do campo (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Outro jovem que chamou atenção de Sampaoli no ano passado foi o atacante Allanzinho, de 20 anos. Ligeiro pelas beiradas do campo, o atleta também passou 2019 treinando com o elenco profissional e chegou a ser relacionado pelo treinador argentino no Brasileirão de 2019.

Neste ano, Allanzinho também teve seu destaque na Copinha, mas não passou a integrar o elenco profissional, e sim o time sub-23 do Peixe, comandado pela comissão técnica de Jesualdo Ferreira.

Atualmente, Allanzinho tem contrato próximo do fim, mas já tem negociação de renovação avançada com o Peixe.

Lucas Lourenço

Lucas Lourenço é um dos nomes mais badalados da base (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Um dos nomes mais badalados da base do Peixe, o meia Lucas Lourenço é o típico maestro dentro de campo. Camisa 10 nato, o jovem, de 19 anos, já demonstra ter boa liderança dentro de campo mesmo na base.

No ano passado, Lucas Lourenço também participou de alguns treinos com Sampaoli, e nesta temporada o meia foi promovido ao Santos B pelo português Jesualdo Ferreira.

Pelo estilo de jogo raro e cada vez mais fundamental dentro de campo, Lucas Lourenço é um dos nomes mais aguardados pela torcida no time profissional.

Menções honrosas

Outros três Meninos da Vila que já se consolidaram entre o elenco profissional, mas ainda não se destacaram como “raios” são os atacantes Yuri Alberto, Kaio Jorge e Tailson. Os dois primeiros, porém, tiveram um bom início de temporada, mas foram interrompidos pela pausa nas competições.

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: Pandemia atrasa entrega, mas Santos segue com reformas em campo do CT Rei Pelé - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Promovido por Jesualdo, Ivonei elogia treinador e agradece por chance no time principal do Santos - Esporte News Mundo

  3. Pingback: Veja fotos e saiba como estão as obras do CT do Santos

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo