Lutas

Oscar de La Hoya afirma que luta contra Vitor Belfort será ‘para valer’

Reprodução/Youtube

No dia 11 de setembro, Oscar de la Hoya voltará aos ringues para fazer uma luta de boxe contra o brasileiro Vitor Belfort. E o lutador garante que o duelo com o ‘Fenômeno’ será diferente da tendência atual de duelos da nobre arte.

Se Floyd Mayweather e até Mike Tyson se evolveram recentemente em lutas de exibição, com regras diferentes das usuais, De La Hoya garantiu que a luta será mesmo ‘para valer’. Na promoção do duelo, foi anunciado que o combate irá contar para ambos os carteis e será sancionada pela Comissão Atlética da Califórnia (CSAC);

– Isto não é um jogo. Não se brinca de boxe, MMA ou UFC. Eu literalmente disse que, se formos para fazer isso, teríamos que fazer para valer. Não vamos fazer que nem os outros, não iremos fazer exibições que os fãs já estão cansados de ver. Isto é para valer. E o Vitor se sente bem e eu também. Me sinto melhor do que nunca – disse o boxeador na coletiva de promoção do evento, segundo o MMAFighting.

– O fato da gente querer uma luta de verdade será divertido. Não tenho o que falar mal do Vitor, eu o respeito. Mas direi uma coisa a todos: queremos dar uma surra um no outro. Isso é a certeza. É isso que eu quero. Podem me chamar de louco, mas é isso que procuro. Por alguma razão, sinto falta de levar porrada – completou de la Hoya.

A luta entre o americano e o brasileiro ocorre também diante de uma tendência que tem tomado o boxe: a presença de celebridades vindas da Internet, como os irmãos Logan e Jake Paul, que vem fazendo sucesso com seus combates. De La Hoya não reprova a presença destes nos ringues, mas pede que evitem colocar lendas do boxe ou do mundo das lutas em seus combates.

– Temos que respeitar quem sobe ao ringue, não importa quem seja. Sinto que, qualquer youtuber que queira lutar boxe, seja o Logan ou o Jake Paul, que não façam contra lendas. Talvez porque não estejam prontos para isso. Faz virar um circo e não é algo de verdade. É claro que não quero fazer parte disto e que um dos motivos que eu quis que esta luta fosse para valer e sancionada é que todos sabem aqui que nunca fiz lutas que fossem chatas. Eu vou e luto. Deixo tudo de mim lá (no ringue). Quando eu vejo o Vitor Belfort, eu respeito o legado da carreira e sei que vamos para cima um do outro. É isso que nos move – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo