São Paulo

De líder à luta para garantir vaga na Libertadores: o último jogo do São Paulo na temporada

De líder à luta para garantir vaga na Libertadores: o último jogo do São Paulo na temporada
Foto: Divulgação/saopaulofc

Nesta segunda-feira (22) o São Paulo foi até o Rio de Janeiro enfrentar o já rebaixado Botafogo e acabou sendo derrotado por 1 a 0, com gol de Babi. Sem a vitória, o Tricolor acaba deixando para a última partida se irá garantir a vaga para a fase de grupos da Libertadores.

O próximo e último confronto do São Paulo na temporada 20/21 é contra o Flamengo, nesta quinta-feira (25). O time comandada por Marcos Vizolli chega pressionado para esta partida, pois a vitória é imprescindível, já que a equipe chegou a ser líder da competição com sete pontos de vantagem, liderou diversas estatísticas e considerado por muitos da mídia, o melhor futebol apresentado pelos times da série A.

Como garantir a vaga na última rodada?

Vencer o Flamengo, que pode ser campeão, é de grande importância para garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores. (Terceira posição na tabela caso o Atlético Mineiro perca do Palmeiras).

E em caso de empate ou derrota?

Se o São Paulo empatar, pode ser ultrapassado pelo Fluminense caso a equipe carioca ganhe do Fortaleza, em casa. Na situação atual, o Tricolor tem 63 pontos em quarto lugar e o Fluminense em quinto, possui 61. Neste caso, as duas equipes ficariam empatadas em pontos (64 a 64) mas a equipe carioca levaria a melhor e ficaria em quarto lugar, pois possui uma vitória a mais (18 a 17).

Se o São Paulo perder seu confronto diante do Flamengo, a equipe paulista terá que torcer por uma derrota ou empate do Fluminense diante do Fortaleza, no Maracanã.

Com uma temporada atípica, o São Paulo conseguiu tirar forças após eliminações e focar somente no Brasileirão, mas não conseguiu a sequência que queria. Chegando na última rodada, caso tudo dê errado, ainda pode até depender de seu rival, Palmeiras. Caso o rival vença a Copa do Brasil diante do Grêmio no domingo (28), o Brasileirão terá mais uma posição direta para a fase de grupos para o quinto colocado, o São Paulo. Se o Grêmio for campeão, o time gaúcho que irá assegurar a vaga para a fase de grupos.

De líder do Brasileirão com sete pontos de vantagem, agora o São Paulo em quarto lugar, busca incessantemente e desesperadamente uma vaga para estar presente na próxima competição continental.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo