Internacional

De não relacionado a herói: a história do primeiro gol de Gustavo Maia pelo Internacional

RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL

Neste domingo (24), o Internacional recebeu o Corinthians no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). A partida, válida pela 28ª rodada do Brasileirão 2021, acabou empatada em 2 a 2. O curioso é que o herói do Inter no confronto foi um jogador que sequer estava relacionado para a partida originalmente.

Gustavo Maia, jovem de 20 anos, que chegou ao colorado há pouco tempo, não seria opção de Diego Aguirre, pois tinha uma audiência na Europa, conforme divulgado pelo Internacional. O jogador, no entanto, precisou cancelar a viagem, pois ainda não tomou a 2ª dose da vacina contra a Covid-19, e virou opção para o técnico colorado de última hora.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O jovem, como opção de Aguirre, entrou aos 39 minutos do segundo tempo, substituindo Moisés. Com o Inter perdendo por 2 a 1, Gustavo conseguiu uma boa jogada individual, acertou um chutasso sem chances para o goleiro Cássio, e se elevou ao posto de herói colorado na partida, pois não só marcou o gol de empate, mas também garantiu a permanência do time no G-6, já que o Corinthians é adversário direto na briga por vaga na Libertadores.

Após marcar o primeiro gol com a camisa do Inter de maneira tão surpreendente, o atleta destacou: — Foi de última hora que eu fui relacionado. Fui muito feliz no chute ali, e fico muito feliz ao ajudar meus companheiros.

— A gente vem de dois empates, então a gente tem que buscar a vitória lá dentro do Morumbi — concluiu o jogador, ao projetar o confronto contra o São Paulo, no próximo domingo (31), às 18h15 no horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo