Vasco

De olho na Copa do Brasil, Vasco vai poupar Cano e mais quatro na partida contra o Bangu, neste sábado, pelo Carioca

Cano e os jogadores poupados ficaram no Rio para treinar no CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

De olho no duelo contra a Tombense, pela segunda fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, o Vasco vai poupar cinco jogadores na partida contra o Bangu, neste sábado, às 21h05, pelo Campeonato Carioca. São eles: os zagueiros Leandro Castan e Ernando, o lateral-direito Léo Matos, o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Germán Cano. O grupo de jogadores, inclusive, não viajou para Volta Redonda e ficou no Rio de Janeiro para treinamentos no CT do Almirante.

Não é novidade que o Vasco esteja poupando jogadores neste começo de temporada. O próprio clube anunciou que usaria desta estratégia dentro de um planejamento traçado pelo Departamento de Futebol, Departamento de Saúde e Comissão Técnica, visando uma melhor preparação para os compromissos nacionais. E técnico Marcelo Cabo reforçou essa ideia.

– É um momento que precisamos estar muito antenados, pois temos dois jogos muito importantes, contra Bangu e Tombense. A partida de quarta-feira é mata-mata, vale nossa sequência na Copa do Brasil, então precisamos chegar lá bem preparados. Tomamos essas decisões, preparamos essa estratégia, para sermos competitivos nesses dois compromissos – afirmou Marcelo Cabo ao site do Vasco.

Com os jogadores poupados, o Vasco relacionou dois garotos do sub-20 para a partida: os meias Marlon Gomes e Caio Eduardo. Em um processo de observação pela comissão técnica, eles treinaram com o grupo principal nesta semana e estão sendo relacionados pela primeira vez para um jogo como profissionais.

– Isso é fruto do trabalho de integração que estamos desenvolvendo com a categoria de base. Essa estratégia é muito importante e contribui para o amadurecimento desses garotos. Vamos levar para essa partida contra o Bangu esses dois jovens valores do Vasco. Observei eles durante o coletivo que fizemos contra o sub-20 nessa semana e gostei muito – disse Marcelo Cabo, antes de completar:

– Queremos prospectar oportunidades para talentos do Clube, como aconteceu com Laranjeira, Figueiredo, Matías, Caio Lopes e outros garotos.  Uma pauta do meu trabalho dentro do Vasco é olhar com carinho para a categoria de base, visando lançar os meninos no momento certo. O Caio e o Marlon vão passar por um período de observação. Quero avaliá-los mais de perto, como fiz com outros meninos – finalizou o técnico.

Além dos jogadores poupados, o Vasco não vai contar com Talles Magos, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo na quinta-feira, e com os atacantes Léo Jabá e Morato. Os dois só foram inscritos no BIRA da Ferj na última quinta-feira e, pelo regulamento do Carioca, os jogadores devem ser regularizados 48 horas úteis antes de uma partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo