Ponte Preta

De olho em 2021, Ponte Preta oficializa Alex Brasil como executivo de futebol

Alex Brasil é confirmado como novo executivo de futebol da Ponte Preta

Após desligamento de Gustavo Bueno na semana passada, a diretoria executiva da Ponte Preta oficializou a contratação de Alex Brasil.

                 

O executivo de futebol, com alta quilometragem no país, se apresentou na Macaca nesta quinta-feira cedo e teve um bate-papo com os jogadores no CT do Jardim Eulina.

LEIA MAIS: Então titular absoluto, Barreto perde espaço no elenco da Ponte Preta

Bacharel em Educação Física e gestor formado pela CBF, o novo cartola alvinegra começou a carreira no futebol como avaliador de jogadores para Traffic e, na sequência, trabalhou como scout técnico do Parma (ITA) entre os anos de 2009 e 2011.

“O Alex, que é um profissional experiente, irá agregar muito, trazendo novos conceitos ao Departamento de Futebol”, projetou o presidente Sebastião Arcanjo, em declaração ao site oficial.

Na carreira de ‘homem-forte’ do futebol, Alex contabiliza títulos de campeão paranaense com Londrina (2014) e Coritiba (2017) e paraense com o Paysandu (2016).

O último trabalho na carreira foi no Paraná, de onde foi desligado no início de novembro após crise na Série B. Brasil também já prestou serviço em Portimonense (POR), Coritiba e Caxias.

START EM ARACAJU

O profissional, responsável pela estruturação do elenco para a próxima temporada, viaja com a delegação, na manhã de sexta-feira, para a Sergipe, onde a Ponte Preta enfrenta o Confiança, no sábado à noite.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo