Grêmio

De olho na base: Gustavo Marins fala sobre sua trajetória no Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio passa por um período de reformulação no seu elenco principal para a temporada de 2022. Um dos setores que mais necessitam novos jogadores é a defesa, já que com Kannemann afastado por se recuperar de cirurgia no quadril, o profissional do tricolor só conta com Geromel, Rodrigues e Bruno Alves.

Contudo, o jovem zagueiro Gustavo Marins, capitão do Grêmio na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, começou a integrar o elenco principal do tricolor neste início de temporada e pode receber mais oportunidades. Em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo, o atleta comentou sua trajetória dentro do tricolor gaúcho e suas inspirações no futebol.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Confira a entrevista com Gustavo Marins

Tu se destacou com um perfil de liderança. Sempre foste capitão nas categorias de base?

Cheguei no Grêmio com 13 para 14 anos. Nas categorias menores, eu era capitão em alguns jogos, mas consegui me firmar como capitão em 2021, após voltar de empréstimo do São Luiz de Ijuí. Sempre tive esse espírito de liderança, mas com o decorrer do tempo, pude ir aprendendo mais sobre como lidar com algumas dificuldades dentro e fora de campo e de alguma forma poder ajudar meus companheiros, com uma simples conversa ou motivando a sempre querer vencer. Acredito que estamos em constante evolução e podemos aprender em todas as situações que passamos, e é isso que busco sempre.

Qual o teu maior objetivo para a temporada de 2022?

Meu objetivo é me tornar profissional aqui, no clube que eu amo, que se tornou meu time de coração. Quem não quer fazer história em um clube tão grande quanto o Grêmio? Mas sei que é um caminho longo e difícil. Minha preocupação maior é com o agora, porque sei que tenho que trabalhar muito e conquistar meu espaço. Em uma equipe como o Grêmio, você tem que matar um leão por dia. Mas claro, um dos meus sonhos é fazer história aqui, ganhar títulos importantes e dar alegria para essa torcida maravilhosa.

Quais são tuas maiores inspirações dentro do futebol? Tem alguma característica que tu busque aprimorar mais?

Minhas inspirações dentro do Grêmio, sem dúvidas, são Geromel e Kannemann. No futebol mundial, desde pequeno sempre foi o Sérgio Ramos. Gosto muito dele por tudo que ele conquistou no futebol, esteve em alto nível por muitos anos e isso torna ele ainda maior. Ele não é um zagueiro alto, mas é muito forte na bola aérea, tem uma boa bola longa, bom passe, tem uma boa velocidade, é bom no um contra um, então são qualidades que busco sempre aprimorar e me inspiro bastante nele.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo