Futebol Internacional

De olho na Champions e na FA Cup, Manchester City vence o Bournemouth pelo Inglês

Foto: Divulgação/Premier League

Sem aspirações na Premier League, o Manchester City está usando as rodadas finais para se preparar para os outros torneios ainda em disputa. E segue acumulando vitórias. Nesta quarta-feira, a vítima da vez foi o Bournemouth. No Etihad Stadium vazio, a equipe comandada por Guardiola venceu por 2 a 1 e deixou o rival em uma situação delicada. David Silva e Gabriel Jesus marcaram para o City e David Brooks descontou, já no fim da partida.

PANORAMA

Já com o segundo lugar garantido, o City alcançou os 75 pontos em 36 rodadas disputadas. Já o Bournemouth se mantém na 18ª posição, com apenas 31 pontos, e pode ver a distância para o primeiro clube fora do Z-3 aumentar para quatro, a duas rodadas do fim do campeonato. Além disso, o clube pode ser ultrapassado pelo 19º Aston Villa, caso o clube empate ou derrote o Everton nesta quinta-feira.

OS 90 MINUTOS

Vindo de uma goleada de 4 a 1 sobre o quarto colocado Leicester, o Bournemouth até tinha esperanças de surpreender o Manchester City, sem tantas pretensões no Campeonato Inglês. No entanto, essa esperança foi abalada com apenas cinco minutos de jogo, quando David Silva cobrou falta com maestria e marcou um golaço para abrir o marcador. Mesmo atrás do placar, o clube rubro-negro manteve a proposta de jogo e chegou a levar perigo ao gol de Ederson. Mas, no melhor momento do adversário na partida, o City aumentou a vantagem. Aos 37′, Gabriel Jesus recebeu passe de David Silva dentro da área, cortou dois marcadores e finalizou forte para bater o goleiro Ramsdale.

Jesus bate forte para marcar o segundo do City (Foto: Divulgação/Premier League)

Na etapa final, o cenário foi bem parecido. O Manchester City seguiu com o amplo domínio da posse de bola (68%, contra 32% do adversário), mas viu o Bournemouth continuar chegando com perigo e finalizar mais vezes (cinco contra dois). Aos 14′, Joshua King até chegou a balançar as redes, mas estava milimetricamente impedido e o gol foi anulado. Apenas aos 43′, Wilson foi lançado e, na saída de Ederson, rolou para Brooks completar para as redes e descontar o placar. Nos acréscimos, os visitantes aumentaram a pressão, tiveram chances de empatar a partida, mas pararam no goleiro brasileiro e na má-pontaria dos atacantes.

ATAQUE PODEROSO

12 gols em três jogos impressionam. Mas a fase goleadora do City não é recente. No total, são 93 gols em 36 rodadas disputadas, deixando o clube como o melhor ataque da Premier League. Entre as cinco principais ligas da Europa, os citizens têm a terceira melhor média de gols, ficando atrás apenas do Bayern de Munique (100 gols em 34 rodadas) e da Atalanta (93 gols em 33 rodadas).

PRÓXIMOS JOGOS

O Manchester City volta a campo no sábado para enfrentar o Arsenal, pela semifinal da FA Cup. A partida será às 15h35h (horário de Brasília), no Emirates Stadium e será decidida por pênaltis, em caso de empate no tempo regulamentar e prorrogação. Pela 37ª rodada do Campeonato Inglês, o Bournemouth recebe o Southampton no domingo, às 10h. Já os citizens visitam o Watford, na terça-feira, às 14h.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo