Guarani

De olho na Chape, Carpini saca Person e faz testes na escalação do Guarani; veja

Eduardo Person tem presença incerta no Guarani em Chapecó | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

Além da mudança no gol, Thiago Carpini testou novas variações na escalação do Guarani, na manhã deste sábado, antes de enfrentar a Chapecoense, na segunda-feira, na Arena Condá, às 20h.

Na tentativa de surpreender o time catarinense e em busca de reabilitação imediata na Série B do Campeonato Brasileiro, treinador ensaiou o Bugre sem a presença de Eduardo Person, que trabalhou entre os reservas.

Entre as possibilidades estudadas pelo Alviverde estão um esquema mais ofensivo, com retorno de Júnior Todinho ao time titular e três atacantes.

LEIA MAIS: Após erros de Paulino, Carpini faz troca no gol do Guarani para visitar a Chape

Com Arthur Rezende e Lucas Abreu ainda vetados pelo Departamento Médico, Carpini tem pouquíssimas opções disponíveis entre os volantes para manter o tradicional 4-4-2.

Marcelo, sem tanto prestígio, é uma alternativa entre os suplentes, enquanto Igor Henrique, recém-recuperado de Covid-19, não tem condições físicas de suportar nem meio tempo.

“O Igor Henrique é um jogador que vem com histórico de lesão. Ele teve o problema do Covid e voltou a treinar há uma semana. Eu precipitei a volta dele, entrou muito bem no jogo contra o Paraná e gostei. Não tem condições físicas de fazer nem 45 minutos ainda. Talvez, se nós fizermos isso, até pelo histórico que tem, vai se lesionar e eu vou perdê-lo por mais 20 dias”, analisou o comandante, em coletiva de imprensa

“Lucas Abreu é outro jogador que poderia estar no setor, ainda está no Departamento Médico, mas estou muito feliz com aqueles que têm jogado. O Arthur tem a nossa confiança e o nosso apoio. É um grande jogador e um profissional exemplar. Ele está sabendo respeitar o espaço agora de quem está jogando e trabalha para retomar o seu lugar”, acrescentou o treinador.

QUEM JOGA?

Com viagem marcada para domingo pela manhã, o Guarani ainda tem mais um treinamento antes de entrar em campo diante da invicta Chapecoense.

A provável escalação do Bugre para o duelo em Santa Catarina tem: Rafael Pin; Pablo, Walber, Didi e Bidu; Deivid, Lucas Crispim e Giovanny; Waguininho, Bruno Sávio e Júnior Todinho.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Guarani revê Umberto Louzer, técnico campeão em 2018 e em alta na Chape - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo