Grêmio

De olho na classificação, Grêmio enfrenta a Universidad Católica pela Libertadores da América

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Na terça-feira (29), o Grêmio recebe a Universidad Católica na Arena, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Tricolor muda o foco, e deixa para trás a derrotada de 3 a 1 para o Atlético-MG de 3 a 1 no último sábado (26), pelo Brasileirão.

                 

O jogo marca o reencontro entre as equipes, e no primeiro confronto quem levou a melhor foram os chilenos. Agora, o Tricolor pode contar com importantes reforços. Pedro Geromel e Maicon passam por avaliações do departamento médico, e podem ser opção para o técnico Renato Portaluppi. O zagueiro está afastado por lesão muscular desde o primeiro jogo contra a Universidad Católica, e o camisa 8, ainda não entrou em campo na volta da Libertadores, devido uma lesão muscular de grau um na coxa direita.

Histórico do Tricolor no retorno da competição

Na primeira partida, o Grêmio foi até Santiago e praticamente assistiu a Universidad dominar o jogo pela terceira rodada da fase de grupos da competição. Os donos da casa venceram de 2 a 0 e conquistaram seus três primeiros pontos, se mantendo vivo na briga pelas vagas para as oitavas de final. Já o Tricolor, perdeu a chance de carimbar sua classificação e se aproximar do líder do grupo, o Internacional.

Se contra a Universidad a equipe de Renato Portaluppi esteve desatenta, na partida seguinte, pela quarta rodada da fase de grupos, o Grêmio dominou o clássico contra o Internacional. Com um gol de Pepê, que retornou aos gramados após ficar afastado durante 20 dias, por uma lesão na coxa, o Tricolor retomou a confiança e fez história sendo o primeiro vencedor de um Grenal na maior competição do continente.

O Grêmio ocupa a segunda posição na tabela de classificação do grupo E, com 10 pontos, mesmo número de pontos do líder, Internacional, que passa a frente devido ao saldo de gols. Enquanto o América de Cali e a Universidad Católica, estão com 4 pontos os dois. Para garantir a classificação ainda na quinta rodada, a equipe gremista precisa vencer a Universidad Católica na Arena, e torcer para o Internacional vencer o América de Cali na Colômbia. Se perder, o Tricolor estaciona com 7 pontos, e fica dependendo de combinações de resultados e uma vitória na sexta e última rodada.

FICHA DO JOGO

Grêmio x Universidad Católica

5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América

Estádio: Arena do Grêmio

Horário: 19h15 (Brasília)

Transmissão: Conmebol Tv e tempo real aqui no site Esporte News Mundo.

Para mais informações do Grêmio acompanhe o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo