Outro lado

De olho na Copa de 2026: TV Globo chega em acordo financeiro com a Fifa, enquanto agrada a entidade

Foto Divulgação

Para ficar em paz com a entidade máxima do futebol: Fifa, a TV Globo renegociou uma dívida que tinha para depois da pandemia do Covid-19. Em contrapartida para agradar já nesta sexta-feira (20) transmitir na TV aberta, mas um evento esportivo organizado pela entidade: Copa do Mundo de Futebol de Areia realizado na Rússia. O objetivo da emissora é claro conseguir adquirir os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026. A informação é do site: ‘Notícia da TV’.

No ano passado, a Vênus Platinada entrou com uma liminar para não arcar com o parcelamento de 2020, no valor de US$ 90 milhões (cerca de 476 milhões de reais), do contrato pelos direitos de transmissão de eventos da entidade. Na defesa a Globo alegou que por causa da pandemia do novo coronavírus suas receitas financeiras diminuíram o que inviabilizou o pagamento.

Ainda no segundo semestre de 2020, a Fifa tentou recebeu o valor judicialmente, mas a Justiça concedeu ganho de causa a Globo. Em março deste ano, o processo foi arquivado na Justiça do Rio de Janeiro, haja vista que as partes resolveram de forma amigável.

Segundo noticiou o site, a TV Globo chegou um acordo com a Fifa e pagará a divida que tem em parcelas nos próximos três anos, mesmo depois do fim do seu contrato com a entidade que se encerrar na Copa do Mundo no Catar, em 2022. Desta forma as parcelas de 2021 já foram quitadas, em junho.

Para agradar a entidade máxima do futebol, a emissora até o fim do contrato deve mostrar na TV aberta mais eventos. Além da Copa do Mundo de futebol de areia, realizado na Rússia que estreia na próxima sexta-feira (20). Com a transmissão de Brasil e Suíça, pela fase de grupos da competição. A lista incluiu também os torneios de base e futsal.

A é assegurar uma renovação de contrato a partir de 2023 e tentar assegurar a realização da transmissão da Copa do Mundo de 2026.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo