São Paulo

De olho na Copa do Brasil, Diniz deve escalar time misto na Libertadores

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Nesta terça (20), o São Paulo encara o Binacional, às 21h30 (horário de Brasília) no Morumbi, em confronto válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. Ambas as equipes já entram em campo eliminadas, por isso, Diniz deve escalar um time misto, visando priorizar a Copa do Brasil.

São Paulo e Binacional fazem um confronto burocrático pela última rodada da fase de grupos. Isso porque, as duas equipes ocupam a penúltima e última colocações e não possuem mais chances de avançar na Libertadores. O detalhe é que este duelo marca o confronto direto pela vaga na ‘Sula’, reservada ao terceiro lugar de cada grupo.

Após cinco jogos, a situação de cada clube no grupo D ficou assim, em pontos: LDU (12), River (10), São Paulo (4) e Binacional (3) – River e LDU duelam na última rodada buscando o primeiro lugar no grupo.

PRIORIZANDO A COPA DO BRASIL?

Apesar de precisar de apenas um empate para garantir a Sul-Americana, o São Paulo deve poupar parte da equipe diante do Binacional. Isso porque o Tricolor terá parada dura diante do Fortaleza, no domingo (25), pelo jogo de volta da Copa do Brasil.

A ida na capital cearense foi eletrizante. Placar de 3 a 3 com direito a expulsão de Diniz e o Fortaleza com dois a menos em campo. Por isso, além de toda confusão no jogo de ida, o São Paulo tem de se preocupar com o retrospecto ruim dentro da competição nacional.

RETROSPECTO

A melhor campanha do Tricolor no torneio aconteceu em 2000, quando perdeu na final para o Cruzeiro – foi a única vez que o São Paulo chegou à decisão da Copa do Brasil.

Além disso, desde 2016 o São Paulo não consegue avançar das oitavas no torneio nacional. De lá para cá, acumulou quatro eliminações: 2016 – Juventude; 2017 – Cruzeiro; 2018 – Athletico-PR e 2019 – Bahia.

Pelo fato da Copa do Brasil ser o único título não conquistado pelo São Paulo, a pressão da torcida aumenta para a classificação na partida de domingo. Embora a equipe tenha chance de conquistar um título através da ‘Sula’, a competição nacional pode interromper o jejum de oito anos sem títulos e de quebra, acabar com o tabu Tricolor no torneio.

TIME MISTO NA LIBERTADORES

Além do foco na partida da Copa do Brasil, o São Paulo se depara com o desgaste físico dos atletas. Nos últimos 15 dias, foram cinco partidas disputadas pelo clube, média de um jogo a cada três dias.

A sequência refletiu diretamente nos jogadores: são ao menos sete no departamento médico do Tricolor e Luciano virou dúvida de última hora.

Em razão disso, Fernando Diniz deve optar por escalar um ‘time misto’ para encarar o Binacional na Libertadores. Durante coletiva na última semana, o próprio treinador sinalizou que pode haver mudanças na equipe principal:

“As competições são todas importantes. Claro que a Copa do Brasil, principalmente para o clube, é uma conquista inédita e tem um peso diferente. Mas independentemente do time que colocar para jogar na terça-feira, se vai jogar todo mundo. Não definimos nada: se vai jogar metade do time, se vai trocar todo mundo. Vai ser o melhor time que a gente achar para fazer uma boa partida e ganhar o jogo contra o Binacional”, Diniz em entrevista coletiva.

Com as mudanças, Fernando Diniz deverá poupar Diego Costa, Reinaldo e Gabriel Sara.

VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO:

Volpi; Dani Alves, Arboleda, Bruno Alves e Léo (Reinaldo); Luan, Tchê Tchê e Igor Gomes; Vitor Bueno, Pablo e Brenner.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo