Futebol Internacional

De olho na final da Champions, campeão Real Madrid goleia com hat-trick de Vinícius Jr. e rebaixa o Levante

Benzema marcou um dos gols do Real Madri na goleada sobre o Levante. Foto: Denis Doyle/Getty Images.

Campeão antecipado de La Liga, o Real Madrid cumpriu tabela pela 36ª rodada na tarde desta quinta-feira (12) e mesmo assim goleou o Levante por 6 a 0, placar que rebaixou o clube. Em jogo disputado no Santiago Bernabéu, Mendy, Benzema, Rodrygo e Vinicius Jr., que marcou um hat-trick, garantiram mais três pontos na conta do Real.

O resultado fez o Real Madrid alcançar os 84 pontos e deixar o título do Campeonato Espanhol cada vez mais saboroso.Já o Levante parou nos 29 pontos e teve o rebaixamento confirmado para a segunda divisão, já que não consegue ultrapassar mais o Cadiz, primeiro time fora da zona de descenso.

Mesmo com o título já garantido, o Real Madrid vai encerrando sua participação em La Liga e enfrenta o Cadiz fora de casa no próximo domingo (15), às 13h30 (horário de Brasília). O foco principal do time de Carlo Ancelotti agora é a final da Uefa Champions League, contra o Liverpool, no fim do mês.

O Levante segue o mesmo rumo de cumprir tabela, mas de olho na segunda divisão a ser disputada na temporada 2022/23, e tem o Alavés no mesmo dia e horário como próximo compromisso.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O JOGO

Primeiro Tempo

Favorito a vencer o jogo, o Real Madrid começou melhor, como esperado, e criou a primeira chance de perigo. O artilheiro Benzema arriscou um chutaço de longe, logo no começo, e obrigou Cárdenas a fazer grande defesa no cantinho.

Desesperado para tentar se manter na primeira divisão, o Levante até tentou se arriscar no ataque também e se aproximou da meta de Courtois em bolas paradas. Pepelu teve uma boa oportunidade numa falta frontal, mas carimbou a barreira.

E o zero não demorou a sair do placar. Aos 13 minutos, Modrić fez jogada individual no campo de defesa e lançou o lateral Mendy, que apareceu como um centroavante na área e teve todo tempo do mundo para escolher o canto e abrir o placar.

O Real Madrid seguiu com a blitz e quase aumentou em duas ocasiões. Primeiro, Vázquez aproveitou sobra de chute de Benzema e cruzou para Valverde, mas Rober afastou no último instante. Depois, Mendy tabelou com Vini Jr. e apareceu na área para finalizar firme e Cárdenas fazer importante defesa.

O segundo gol saiu logo no lance seguinte, aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio, Modrić abriu para Vinicíus Jr. pela esquerda e o brasileiro deu cruzamento preciso para Benzema cabecear na pequena área e igualar Raúl González, com 323 gols pelo Madrid.

Com o placar em mãos, o Real Madrid continuou a pressionar o Levante, que já parecia entregue no jogo. Rodrygo acertou belo chute de longe e Cárdenas encaixou firme. Depois, Benzema bateu forte da entrada da área, e a bola passou raspando a trave.

Rodrygo até balançou as redes depois de receber lindo passe de Benzema, mas em posição irregular. E se na primeira vez o brasileiro estava impedido, da segunda valeu. Aos 34 minutos, Rodrygo tocou para Modrić e apareceu na pequena área, entre os zagueiros, para completar para o gol e fazer o terceiro.

Cárdenas voltou a aparecer muito bem novamente para evitar o quarto gol do Madrid. Modrić bateu falta da lateral da área e o goleiro rebateu, Valverde acertou um chutaço no rebote e o arqueiro caiu para salvar de novo e ainda viu a bola pegar no travessão antes de agarrar a bola definitivamente.

Já no fim da primeira etapa, o técnico Alessio Lisci mexeu no time em busca de uma improvável reação, mas o Madrid manteve o domínio. Livre para trabalhar pelo meio, Valverde ainda carimbou o travessão num belo chute de longe.

E aos 45 minutos, finalmente saiu o gol de Vini Jr. O atacante tabelou com Modrić na entrada da área e saiu na cara de Cárdenas para bater firme e transformar o placar em goleada.

+ Kane alcança marca histórica e Tottenham vence Arsenal em clássico londrino

+ Marcelo completa 34 anos e se aproxima do final do ciclo no Real Madrid

Segundo Tempo

O Real Madrid voltou com tudo para a etapa complementar e, apesar de Bardhi tentar um chute de longe, que passou perto do gol, foi o time da casa que criou as melhores chances, primeiro com Valverde, numa finalização de Valverde, que Cárdena desviou para fora, e depois em uma batida colocada de Modrić, para mais uma boa defesa do goleiro.

Rodrygo desperdiçou a melhor chance do Real Madrid até então no segundo tempo. Benzema lançou o brasileiro, que saiu frente a frente com Cárdenas e tentou uma cavadinha, mas pegou mal e mandou para fora.

Assim como o compatriota Rodrygo, Vini Jr, também marcou um gol em impedimento ao receber passe de Valverde na entrada da  área e tocar na saída de Cárdenas, mas o VAR revisou a jogada e anulou o lance.

Com poucas chegadas ao ataque, o Levante jogou fora as que teve. Roger, que havia acabado de entrar no jogo, recebeu pelo meio, carregou e viu Cantero livre, mas tocou muito mal e Mendy cortou. Pouco depois, Bardhi teve uma falta para bater e mandou nas arquibancadas.

Como quem não faz, toma, o Levante viu o placar ficar ainda pior. Aos 23 minutos, Modrić deu um passe espetacular para Benzema driblar Cárdenas e tocar para Vinícius Jr., dentro da pequena área, só rolar para o gol e fazer o quinto.

O Levante ainda tentou ameaçar a meta de Courtois, mesmo com a goleada sofrida. Son bateu de longe e o goleiro fez boa defesa de manchete. Em seguida, Mendy errou na saída, Bardhi recuperou e rolou para Morales, que bateu de primeira e jogou à direita.

Na reta final, o jogo ficou um pouco mais caótico com algumas substituições pelo lado do Levante, que deu um gás a mais ao time. Do outro lado, Ancelotti também mexeu no time e deu oportunidades a alguns garotos das categorias de base.

Ainda deu tempo do show do Real Madrid ficar ainda maior. Aos 37 minutos, a defesa do Levante saiu jogando mal, Jović recuperou e acionou Vinícius Jr., que apareceu cara a cara com Cárdenas e tocou no cantinho para marcar seu hat-trick.

Com grande atuação, apesar da goleada sofrida, o goleirão Cárdenas ainda apareceu mais uma vez no final do jogo para espalmar um chute forte de Mariano Díaz, mas não foi o suficiente para evitar os seis gols do Madrid e a queda do Levante.

FICHA TÉCNICA

La Liga – 36ª Rodada 

Real Madrid 6×0 Levante

Data: 12/05/2022, 16h30 (horário de Brasília)

Estádio: Santiago Bernabéu, Madri, Espanha

Árbitro: Adrián Cordero

Gols: 1ºT – 13’ Mendy (Real Madrid), 19 Benzema (Real Madrid), 34’ Rodrygo (Real Madrid) e 45′ Vinícius Jr. (Real Madrid) 2ºT – 23’ e 37’ Vinícius Jr. (Real Madrid)

Real Madrid (4-3-3): Courtois; Lucas Vázquez, Jesús Vallejo, Nacho Fernández (Mario Gila) e Ferland Mendy; Valverde (Peter González), Camavinga e Modrić (Kroos); Rodrygo (Mariano Díaz), Benzema (Jović) e Vinícius Jr. Técnico: Carlos Ancelotti.

Levante (5-3-2): Cárdenas; Miramón, Rober (Rúben Vezo), Postigo, Martín Cáceres (Campana) e Son; Radoja (Bardhi), Pepelu e Melero (Cantero); Daniel Gómez (Roger Martí) e José Luis Morales. Técnico: Alessio Lisci.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top