Athletico

De olho no futuro, Athletico renova contrato do goleiro Bento

Foto: Reprodução/Athletico

Na última terça-feira (30), o Athletico renovou o contrato do goleiro Bento. O vínculo atual do curitibano iria até o final de 2023, com a nova ampliação agora ele ficará no rubro-negro pelo menos até dezembro de 2024.

No Furacão desde 2009, quando entrou em uma Escola Furacão, ele se mudou quatro anos depois para o CAT do Caju onde continuou progredindo e aos poucos ganhando seu espaço. Ainda assim, Bento tem apenas 22 anos de idade, e é uma das promessas da base athleticana para o futuro.

Bento fez a sua estreia pelo profissional do Athletico, nos jogos das oitavas de finais da Conmebol Libertadores da América contra o River Plate e apesar da eliminação, chamou a atenção pelas defesas e pela segurança que passou para o restante do elenco. Ele agora é o goleiro titular do time dos aspirantes treinado por Bruno Lazaroni, e disputa o Campeonato Paranaense de 2021. 

Pela proibição da cidade de Curitiba de treinar no CAT Caju, Bento assim como os demais jogadores do elenco, estão na cidade de Viamão, no Rio Grande do Sul, dando procedimento aos treinamentos e se preparando para as partidas do Campeonato Paranaense.

A renovação mostra a atenção que o Athletico observa aos jogadores jovens e das categorias de base, e protege um dos destaques do time de aspirantes, que ganhou notoriedade e inclusive elogios do jornal Olé da Argentina, após as atuações contra o River. O lateral-esquerdo Nicolas que já havia tido seu contrato renovado também ampliou o seu vínculo com o Furacão por mais um ano, até o final de 2023.


Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo