Geral

De olho no futuro, Grêmio cria categoria sub-18 para o futebol feminino

Foto: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

Pensando no longo prazo, o Grêmio anunciou neste… a criação da categoria sub-18 para a equipe feminina. O objetivo do clube é a participação no Brasileirão da categoria em janeiro, e a formação de atletas para a equipe profissional.

O projeto era para ter sido implantado no primeiro trimestre de 2020, mas foi adiado devido a pandemia de Covid-19. Os trabalhos da categoria começaram em novembro, e é todo vinculado a equipe profissional, inclusive com a mesma comissão técnica.

O grupo conta com 25 atletas, e está sendo montado a partir de novas contratações, destaques da Escola do Grêmio e o contato com jogadores de equipes do interior do Rio Grande do Sul. Algumas atletas que atuam no profissional, como a meio-campista Mayara e as atacantes Íris e Letícia Marques, foram contratadas já visando a montagem da categoria.

Os treinos da categoria serão no Estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão, onde já ocorre os treinos da equipe profissional. Os treinos da categoria sub-18 e da equipe profissional serão em conjunto, para que haja maior interação entre as atletas.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo