Campeonato Brasileiro

De olho no G4, Fluminense e Fortaleza medem forças pelo Brasileirão

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

POR FÁBIO FERRARI E MATEUS BASTOS

Nesta noite de quarta-feira (6), mais especificamente às 21h30 do horário de Brasília, o Fluminense terá pela frente, no estádio do Maracanã, o Fortaleza, em confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021. O duelo terá transmissão dos canais Premiere e, para o estado do Ceará, da TV Verdes Mares.

+ LEIA MAIS | André destaca diferenças entre Marcão e Roger em coletiva: ‘A gente se sente mais à vontade’

+ LEIA MAIS | Show de humildade, simpatia e inteligência: confira o melhor da participação de Vojvoda no programa “Bem Amigos”

Atualmente com 32 pontos somados, o Fluminense precisa da vitória para se manter na briga pelo G4. O Tricolor Carioca vem de uma crescente nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro, deixando o confronto contra o Tricolor Cearense mais interessante. O time das Laranjeiras tem, como último resultado, uma vitória diante do RB Bragantino no Maracanã pelo placar de 2×1. Além disso, com dez dias sem jogos, o Flu, atual oitavo colocado da Série A, vem descansado para o confronto contra o Fortaleza, podendo tirar vantagem do desgaste físico do adversário nordestino.

O Fortaleza, por outro lado, mesmo sendo o atual quinto colocado do Campeonato Brasileiro com 36 pontos ganhos, vem em baixa há algum tempo na primeira divisão. Apesar da vitória diante do Sport na penúltima rodada, o Leão do Pici acumula quatro derrotas nos últimos cinco jogos e vê as equipes adversárias colando na tabela de classificação. No último sábado (02), o Tricolor de Aço, diante de sua torcida após mais de um ano e meio, foi goleado por 0x3 pelo Atlético-GO na Arena Castelão. Diante do Fluminense, o time cearense quer se recuperar do baque sofrido em casa e voltar aos eixos de uma vez na elite do futebol brasileiro.

+ Para saber tudo do Fortaleza e do Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube!

O histórico de jogos entre as equipes é bem equilibrado. Em 16 partidas disputadas, são sete vitórias para o Fluminense, quatro empates e outros cinco triunfos para o Fortaleza. Em casa, o Tricolor Carioca só perdeu para o Tricolor Cearense apenas uma vez em sete jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro Série A. A última vitória do Leão do Pici diante do Flu longe dos seus domínios foi em 2006, quando aplicou 1×3 no time das Laranjeiras em pleno Maracanã.

Desde que voltou à elite do futebol brasileiro em 2019, o Fortaleza enfrentou o Fluminense em cinco oportunidades e vê o time carioca como um adversário indigesto, não o tendo vencido em nenhuma das vezes. Como retrospecto, são três vitórias do Tricolor Carioca (duas no Castelão) e outros dois empates. No primeiro turno da atual edição do Brasileirão, Leão e Fluzão empataram em 1×1 em território cearense. Agora, buscarão três fundamentais pontos em terras cariocas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo