Campeonato Brasileiro - Série B

De olho no G4, Guarani enfrenta o Náutico em Recife; veja a provável escalação

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Guarani e Náutico se enfrentam neste sábado (3), às 17h15, no Estádio Eládio de Barros Carvalho – mais conhecido como Aflitos -, em partida válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Buscando a segunda vitória seguida, além da quarta posição na tabela, o Bugre promete não se intimidar pelo fator casa e enfrentar o adversário com intensidade.

COMO CHEGAM OS TIMES

Ostentando 33 pontos, o Guarani atualmente se vê na oitava colocação. Apesar de estar a quatro posições do primeiro lugar de acesso, o Bugre se encontra somente um ponto atrás do Botafogo, – quarto lugar na tabela -, podendo encerrar a rodada dentro do G4 caso vença e o clube carioca perca ou empate. Nos últimos cinco jogos, acumulou uma sequência inconstante de resultados, sendo capaz de vencer duas partidas, empatar uma e ser derrotado em outras duas; uma das vitórias, contra o Operário, se consolidou no último compromisso do clube no campeonato, em que venceu por 3×0.

Diretamente acima do Bugre na tabela, na sétima colocação, o clube de Recife também se vê vivo na luta pelo G4. Com 34 pontos, a condição para o Timbu se estabelecer em quarto lugar é exatamente a mesma que seu adversário campineiro, fazendo com que a partida adquira a famosa alcunha de “duelo de seis pontos”. Em seu retrospecto recente, porém, o Náutico se mostra em recuperação após uma fase desastrosa nas últimas rodadas. Dos cinco jogos anteriores, perdeu três, triunfou em um e empatou outro. O empate singular veio na última rodada do campeonato, diante do Vitória, por 1×1.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

O destaque da equipe que viajou à Recife foi a presença do meia Régis, que integrou a lista de relacionados após seis partidas fora do selecionado. Apesar de ser uma das peças mais importantes do elenco na campanha da Série B, o camisa 78 deve permanecer no banco de reservas pelo menos durante o início da partida.

Portanto, a provável escalação pode conter Rafael Martins; Mateus Ludke, Thales, Carlão e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Andrigo; Bruno Sávio, Júlio César e Lucão do Break.

+ Guarani viaja para Recife com Régis entre os relacionados

RETROSPECTO

No quesito histórico, o Guarani ostenta uma pequena vantagem em relação ao seu adversário pernambucano. Ao todo, foram 22 partidas disputadas, com 10 vitórias do Bugre, três empates e nove derrotas. Porém, se quem leva a melhor no aproveitamento é o clube campineiro, no quesito de gols marcados o Náutico se mostra superior, já que foi capaz de adquirir, ao todo, 33 gols, contra 29 do rival paulista.

Servindo como inspiração para a busca dos três pontos no embate deste sábado, o Guarani poderá se espelhar na partida do Brasileirão de 1985, em que despachou o adversário por 3×1, fora de casa, na partida que configura a maior vitória do selecionado em Pernambuco. Para os donos da casa, a inspiração pode ser retirada de um encontro mais recente, já que, no duelo entre as duas equipes na temporada passada, o Timbu garantiu os três pontos pelo placar de 2×0, conquistados diante das arquibancadas vazias do Aflitos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo