Geral

De olho na permanência no G-4, Red Bull Bragantino enfrenta o Ceará no Castelão

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Após a vitória contra o Atlético-GO na última terça-feira (12), o Red Bull Bragantino enfrenta agora a equipe do Ceará, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Jogo acontece neste domingo (17), na Arena Castelão, às 18h15.

De olho na permanência entre os quatro primeiros da tabela, o Braga enfrentará o Ceará com alguns desfalques. Nomes importantes do time, como Artur e Ytalo, não poderão atuar pelo Massa Bruta. Os atacantes estão com COVID-19 e foram afastados do restante do elenco. Eric Ramires cumpre suspensão por ter sido expulso na última partida e também não joga, assim como Praxedes que não foi relacionado por conta de uma entorse no tornozelo.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Com a final da Sul-Americana distante, o time de Maurício Barbieri agora consegue ter foco total no Campeonato Brasileiro. Após alguns deslizes no início deste segundo turno, a equipe saiu do G-4 mas logo já retomou seu lugar entre as melhores quatro equipes da competição.

Para se manter nesta colocação o Red Bull Bragantino deverá vencer a equipe do Ceará. No primeiro turno as equipes se enfrentaram no estádio Nabi Abi Chedid e não saíram do 0 a 0. Naquela ocasião, o Bragantino era líder do Brasileirão com 18 pontos e necessitava de uma vitória para seguir na liderança isolada. Já o Ceará era 11º colocado, com 10 pontos.

Neste segundo confronto, o Ceará ocupa a 14º colocação e tem um total de 30 pontos. O Bragantino, como dito antes, está em quarto lugar com uma pontuação de 41 pontos. Se vencer, o Braga poderá passar a equipe do Fortaleza que está em terceiro lugar com 42 pontos.

O Ceará vem de um empate importante fora de casa, no Morumbi, contra o São Paulo. Se vencer, passará a ter 33 pontos e poderá atingir a 10º posição caso Fluminense, América-MG e São Paulo tropecem e não vençam seus confrontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo